.

.

França 0 x 1 Alemanha - É Neuer na fita

Foto: Divulgação

04/07/2013

Com partida inspirada de Neuer e um gol de Hummels de cabeça, os alemães chegaram a mais uma semifinal da Copa do Mundo

Com uma ótimo exibição de Neuer e um gol de Hummels, a Alemanha derrotou a França, chegou a mais uma semifinal e bateu um recorde: chegou a quarta semifinal seguida em Copas do Mundo (2002, 2006 e 2010). A partida foi muito boa, com as duas partidas procurando o gol o tempo inteiro, mas os alemães souberam aproveitar os espaços na defesa francesa.

O maior destaque da partida foi o goleiro alemão. Com grandes defesas, o goleiro (que participou da Copa do Mundo em 2010) fechou o gol alemão dentro do Maracanã e levou a equipe de Löw a uma semifinal contra o Brasil ou Colômbia.

Na história dos clássicos, foi a terceira vitória seguida sobre o rival, eliminado nas semifinais de 1982 e 1986. Löw finalmente cedeu a pressão e escalou a Lahm na lateral direita. Os franceses lutaram até o fim, com chances até aos 48 minutos, em finalização perigosa de Benzema, mas não conseguiram buscar o empate.

O JOGO

França e Alemanha entraram em campo com a missão de fazer o melhor jogo da Copa do Mundo até agora. E não deixaram a desejar. Logo nas escalações das equipes era possível ver uma partida ofensiva - ambas as seleções entraram em campo em uma formação com três atacantes. O técnico Joachim Löw sedeu a pressão e colocou Lahm na lateral direita, com o meio de campo povoado por dois volantes e o artilheiro Müller.

Pelo lado francês, o técnico Deschamps escalou o artilheiro Benzema, Grizemann e o melhor jogador da França na Copa, o camisa 8, Valbuena. E o jogo começou com os franceses no ataque. Em jogadas muito rápidas, principalmente pelos lados do campo, Neuer foi exigido muitas vezes no primeiro. Mas, mesmo com a pressão francesa, o goleiro viu o gol alemão ainda na primeira etapa.

Hummels comemorando o gol com Muller - Foto: Divulgação

Em uma falta no lado esquerdo do campo de ataque, Kross cruzou, Hummels ganhou fácil do zagueiro Varane e cabeceou para o gol defendido por Lloris, sem chances para o goleiro francês. Com primeiro gol alemão, Löw abriu o time com jogadas pelos lados e adiantou o meio de campo, ganhando na marcação dos franceses.

A defesa da Alemanha estava muito bem postada em campo e Valbuena tentava jogadas diferenciadas para chegar ao gol de Neuer. Em uma bela jogada, Griezmann recebe a bola na direita e cruza para o camisa 8, que corta o marcador e bate pro gol. Neuer faz bela defesa e no rebote Benzema tenta mais uma vez, mas bate pra fora.

Com a bola nos pés, o agora lateral Lahm era quase um ponta na direita, enquanto Howedes pouco apoiava o campo de ataque. No lado da França, Benzema teve ainda duas boas oportunidades, mas o goleiro alemão não teve nem uma falha no jogo. O primeiro tempo acabou e a equipe alemã foi para o vestiário classificado para mais uma semifinal – a quarta seguida.

Schurrle perde uma chance incrível na cara do gol de Lloris - Foto: Divulgação

No segundo tempo o jogo não mudou. A partida estava franca e as duas equipes procuravam o gol. Os alemães começaram em cima, mas a equipe de Valbuena foi encontrando aos poucos espaços na defesa alemã. Mas as grandes chances do segundo tempo foram da Alemanha.

Em uma bola perdida por Sakho, os alemães roubam e partem no contra-ataque no três contra dois. A bola cai nos pés de Muller e o craque tenta um chute cruzado pro gol, mesmo com os companheiros livres dentro da área.

Em outra grande chance, Özil puxou contra-ataque pelo lado esquerdo e fez belo cruzamento. Müller furou e Schürrle chutou de primeira, exigindo grande defesa de Lloris com o pé. Em outro contra-ataque, Schürrle novamente recebe a bola sozinho na grande área francesa mas bate em cima de Varane.

Neuer consagrou-se com a partida. No ultimo minuto de jogo, Benzema recebeu sozinho dentro da área, pelo lado esquerdo e bateu cruzado, forte. O goleiro fez uma defesa incrível e garantiu a Alemanha em mais uma semifinal. A maior carrasca da seleção brasileiro, a França se despediu da Copa do Mundo.

PRÓXIMO JOGO

A Alemanha joga na próxima terça-feira contra Brasil ou Colômbia, no Mineirão, pela semifinal da Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA

FRANÇA 0 x 1 ALEMANHA

FRANÇA: Lloris, Debuchy, Evra, Varane, Sakho (Koscielny), Cabaye (Rémy), Matuidi, Pogba, Valbuena (Giroud), Griezmann, Benzema. Técnico: Didier Deschamps

ALEMANHA: Neuer, Lahm, Boateng, Hummels, Höwedes, Schweinsteiger, Khedira, Müller, Kroos (Kramer), Özil (Götze)e Klose (Schurrle). Técnico: Joachim Löw

ÁRBITRO: Nestor PESTANA (ARG)
ASSISTENTES: Hernan MAIDANA (ARG) e Juan Pablo BELATTI (ARG)
GOLS: Hummels aos 12’
CARTÕES AMARELOS: Khedira e Schweinsteiger
CARTÕES VERMELHOS: -
PÚBLICO: 74.240 pessoas
RENDA: Não divulgado
LOCAL: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...