Foto: Divulgação |
04/07/2014
Thiago Silva e David Luiz foram as forças defensivas e também ofensivas da Seleção
Dizem que a melhor defesa é o ataque. E foi assim que o Brasil conseguiu se classificar às semifinais da Copa do Mundo. Enfrentando o bom time da Colômbia, nesta sexta-feira, no Castelão, brilharam as estrelas dos zagueiros Thiago Silva e David Luiz, autores dos gols da vitória por 2 a 1, em confronto válido pelas quartas de final. James Rodríguez se isolou na artilharia com gol de pênalti.
Com a vitória, o Brasil se classificou às semifinais da Copa do Mundo, para enfrentar a Alemanha, no Mineirão, às 17 horas.
Foto: Divulgação |
A primeira boa chance veio com Neymar, que pouco produzirá ao longo do primeiro tempo. Aos quatro, o camisa 10 cobrou falta que foi pela linha de fundo. Dois minutos depois, porém, a bola encontrou o caminho do gol. O atacante cobrou escanteio e Thiago Silva apareceu livre, na pequena área para completar pras redes. Após o tento, a Seleção seguiu melhor em campo, enquanto isso, a Colômbia, sem conseguir encaixar seu sistema de jogo, não tinha muitas oportunidades.
Muito dependente de James Rodríguez, que bem marcado até tentava criar, mas sofria, e de Cuadrado que também não tinha vida fácil, a seleção cafeteira não exigia intervenções de Júlio César. Em uma de suas melhores chances, Cuadrado bateu forte da entrada da área, pela linha de fundo. Com Neymar sumido, coube novamente a Hulk o papel de chamar a responsabilidade. Foi do camisa 7 as principais chances criadas pelo Brasil.
No segundo tempo, precisando do gol de empate, a Colômbia tentou avançar sua marcação e pressionar a Seleção Brasileira. A tática, no entanto, não deu certo e o Brasil seguiu melhor no confronto. Embalado pela vibração da torcida que lotou a Arena Castelão, o time de Felipão comandava as ações em campo.
Quando os visitantes finalmente conseguiram balançar as redes, aos 20 da etapa final, a arbitragem assinalou impedimento de Yepes, após bate e rebate na área. Melhor para o Brasil que logo em seguida, ampliou a vantagem no placar com David Luiz, em linda cobrança de falta de longa distância. A vantagem de dois gols fez com que o Brasil se acomodasse na partida.
Foto: Divulgação |
Abrindo mão de frequentar o ataque, a seleção chamou o adversário para seu campo defensivo e pagou um preço caro. Já na reta final do confronto, James Rodríguez deu bom passe para Bacca que foi derrubado por Júlio César.
Na cobrança do pênalti, o camisa 10 colombiano não perdoou e descontou. Embalada pelo tento, a seleção cafeteira foi em busca da igualdade, mas esbarrou no ferrolho brasileiro que segurou de todas as maneiras o resultado e garantiu a classificação às semifinais da Copa do Mundo para encarar a Alemanha.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 x 1 COLÔMBIA
BRASIL - Julio Cesar; Maicon, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Paulinho (Hernanes), Fernandinho e Oscar; Hulk (Ramires), Neymar (Henrique) e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
COLÔMBIA - Ospina; Zuñiga, Zapata, Yepes e Armero; Carlos Sánchez, Guarín, Cuadrado (Quintero) e James Rodríguez; Ibarbo (Adrián Ramos) e Teófilo Gutiérrez (Bacca). Técnico: José Pekerman.
GOLS - Thiago Silva, aos 6 minutos do primeiro tempo; David Luiz, aos 22, e James Rodríguez (pênalti), aos 33 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Carlos Velasco (Fifa/Espanha).
CARTÕES AMARELOS - Thiago Silva (Brasil); Yepes e James Rodríguez (Colômbia).
RENDA - Não disponíveis.
PÚBLICO - 60.342 pessoas.
LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Fonte: Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário