Meio-campista sofreu com lesões e ficou período longe da seleção (Foto: Divulgação/DFB)
|
01/10/2016
A Alemanha já tem os 23 elegidos que irão representar o país nos próximos dois compromissos pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, onde os atuais campeões mundiais enfrentarão República Tcheca e Irlanda do Norte, e a lista conta com um retorno de atleta que há longo período não tinha o prazer de vestir a camisa do time nacional: o meio-campista Ilkay Gundogan.
Hoje no Manchester City, Gundogan teve boa parte da última temporada atrapalhada por uma série de lesões, o que custou sua vaga no time de Joachim Low, ficando até mesmo de fora dos convocados para a Eurocopa deste ano. Ao todo, foram 330 dias afastado da seleção.
Outros retornos que ocorrerão são o do zagueiro do Jerome Boateng, do Bayern de Munique, também recuperado de lesão, do lateral Sebastian Rudy, do Hoffeinheim, e do atacante Mario Gomes, hoje no Wolfsburg.
Das ausências mais sentidas, está a de Marco Reus. O meia atacante ainda se recupera de problema físico e não esteve apto a fazer parte da lista. No meio da semana, também foi desfalque para o Borussia Dortmund no duelo diante do Real Madrid, pela Liga dos Campeões.
Os confrontos da seleção alemã diante de República Tcheca e Irlanda do Norte ocorrem nos dias 8 e 10 de outubro, respectivamente.
Confira a lista completa de convocados:
GOLEIROS
Neuer (Bayern), Leno (Leverkusen) e Ter Stegen (Barcelona)
ZAGUEIROS
Mustafi (Arsenal), Howedes (Schalke 04), Hummels (Bayern) e Boateng (Bayern)
LATERAIS
Kimmich (Bayern), Rudy (Hoffenheim) e Hector (Colônia)
MEIO-CAMPISTAS
Khedira (Juventus), Weigl (Borussia Dortmund), Gundogan (Manchester City), Kroos (Real Madrid), Ozil (Arsenal), Draxler (Wolfsburg), Max Meyer (Schalke 04) e Gotze (Borussia Dortmund)
ATACANTES
Muller (Bayern), Volland (Leverkusen), Brandt (Leverkusen) e Mario Gomez (Wolfsburg)
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário