Atacante Edinson Cavani marcou dois gols para o Uruguai no Estádio Centenário
Foto: Miguel Rojo/AFP
|
06/10/2016
O Uruguai defendeu a primeira colocação das Eliminatórias Sul-Americanas com sucesso na noite desta quinta-feira. No Estádio Centenário, a equipe celeste ganhou da Venezuela por 3 a 0, resultado que garante a liderança da disputa por mais uma rodada.
Com uma campanha de seis vitórias, um empate e duas derrotas, o Uruguai encerra o primeiro turno das Eliminatórias com 19 pontos ganhos. No outro extremo da tabela de classificação, após dois empates e sete derrotas, a Venezuela contabiliza míseros dois pontos.
As duas equipes voltam a campo para disputar a 10ª rodada do torneio na próxima terça-feira. Às 17h30 (de Brasília), em Barranquilla, o Uruguai defende a liderança diante da Colômbia. Às 21h30, em Mérida, a combalida Venezuela encara a Seleção Brasileira.
No primeiro tempo, após desperdiçar uma série de chances claras de gol, a Venezuela acabou vazada aos 29 minutos. Suarez recebeu lançamento no fundo pela esquerda e cruzou para o ex-corintiano Lodeiro cabecear com precisão em sua 50ª partida com a camisa da seleção uruguaia.
Dominado pela Venezuela durante o primeiro tempo, o time local ampliou sua vantagem logo aos 15 segundos de etapa complementar. Após disputa de bola pelo alto com Angel, Cavani levou a melhor e chutou no canto esquerdo do gol defendido por Hernandez.
A vida do Uruguai ficou ainda mais fácil aos 19 minutos do segundo tempo. Após lançamento de Carlos Sanchez, Suarez sofreu falta de Vizcarrondo perto da linha da grande área. O venezuelano, que já havia recebido o cartão amarelo, acabou expulso.
Em superioridade numérica, o Uruguai marcou o terceiro aos 33 minutos do segundo tempo. Carlos Sanchez recebeu pela direita e cruzou rasteiro. Inteligentemente, Suarez deixou a bola passar para Cavani, que fuzilou o goleiro Hernandez e fechou o placar.
FICHA TÉCNICA
URUGUAI 3 X 0 VENEZUELA
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 6 de outubro de 2016, quinta-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Raul Orosco (Bolívia)
Assistentes: Juan Montaño e Jose Antelo (ambos da Bolívia)
Cartões amarelos: Lodeiro (URU); Vizcarrondo, Figuera e González (VEN)
Cartões vermelhos: Vizcarrondo (VEM)
Gols:
URUGUAI: Lodeiro, aos 29 minutos do 1º tempo, e Cavani, aos 15 segundos e aos 33 minutos do 2º Tempo
URUGUAI: Muslera; Corujo, Godín, Coates e Gaston Silva (Alvaro Pereira); Carlos Sánchez, Arévalo Ríos, Lodeiro (Vecino) e Cristian Rodríguez; Cavani e Suárez
Técnico: Óscar Tabárez
VENEZUELA: Hernández; González, Angel, Vizcarrondo e Villanueva; Rincón, Figuera (Otero), Juanpi (Velazquez) e Alejandro Guerra; Peñaranda (Martinez) e Rondon
Técnico: Rafael Dudamel
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário