Show de luzes atraiu muita gente para o evento realizado pela Fifa em Moscou
Foto: Sergei Karpukhin/Reuters
|
24/09/2016´
Russos deverão decidir entre um tigre, um lobo e um gato para ser o símbolo do Mundial que começa daqui a dois anos
Em um belo espetáculo de luzes em um dos prédios mais conhecidos de Moscou, da Universidade Federal da Rússia, o país apresentou três mascotes para a Copa do Mundo 2018. A população poderá escolher pela internet qual será o vencedor.
Os russos foram apresentados a um tigre, um lobo e um gato, que foram criados após uma pesquisa com 51 mil jovens do país. O mascote oficial será conhecido no dia 21 de outubro.
“Desde o início convidamos o público russo para nos dizer quais eram seus personagens favoritos. Depois pedimos para talentos locais nos enviarem desenhos. Mas uma vez voltamos a convidar os russos, agora para decidir qual será o mascote oficial da Copa 2018”, disse Fatma Samoura, secretária geral da Fifa.
Os três desenhos finalistas foram criados por estudantes de arte e design de diferentes partes da Rússia, com uma curiosidade: as três são mulheres. Ekaterina Bocharova, da Sibéria, fez o lobo. Valeria Taburenko, de São Petersburgo, criou o tigre, e Sofia Podlesnykh, de Novgorod, desenhou o gato.
Apesar do tempo ruim, o evento foi acompanhado por muita gente na capital russa, que ficaram muito impressionados com os trabalhos e deram uma resposta positiva.
Fonte: Band
Nenhum comentário:
Postar um comentário