O Japão venceu a Tailândia por 2 a 0 nesta terça-feira, pela segunda rodada da fase final
das Eliminatórias Asiáticas para a Copa de 2018 (Foto: Lillian Suwanrumpha/AFP)
|
06/09/2016
Depois de estrear com derrota na terceira fase das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o Japão venceu a Tailândia por 2 a 0 na manhã desta terça-feira e conquistou os primeiros três pontos no estágio decisivo da competição.
A seleção japonesa poderá dormir mais tranquila após a primeira vitória na nova fase do torneio eliminatório. Apesar de ter enfrentado o adversário mais fraco do Grupo 2, que ainda conta com Austrália, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Iraque, a equipe deve comemorar muito o resultado, já que não cogita a possibilidade de ficar fora do Mundial. Derrotados na primeira rodada por 2 a 1 pelos Emirados Árabes, os japoneses cumpriram o objetivo de reagir.
O primeiro gol não demorou para sair. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Haraguchi balançou as redes e trouxe um pouco de tranquilidade à equipe. Mais paciente em campo, já que detinha a vantagem, o time manteve a maior posse de bola ao longo da partida. Aos 30 minutos do segundo tempo, Asano marcou o segundo do Japão, garantindo a importante vitória.
Com o resultado, o Japão assumiu a terceira colocação do Grupo 2, atrás de Arábia Saudita e Austrália. No Grupo 1, onde estão Irã, Coreia do Sul, Uzbequistão, China, Síria e Catar, o Irã lidera, seguido pela Coreia do Sul.
Austrália confirma favoritismo – A Austrália venceu sua segunda partida nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018 nesta terça-feira. Com gol do experiente Tim Cahill, os Socceroos venceram por 1 a 0 os Emirados Árabes Unidos e assumiram a liderança do grupo 2, com seis pontos somados.
Confira outros resultados pelas Eliminatórias Asiáticas nesta terça-feira:
Iraque 1 x 2 Arábia Saudita
China 0 x 0 Irã
Síria 0 x 0 Coreia do Sul
Tailândia 0 x 2 Japão
EAU 0 x 1 Austrália
Catar 0 x 1 Uzbequistão
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário