Estádio Beira-Rio recebe visita de consultor de gramados da Fifa
Foto: Aline Rimolo/Divulgação PMPA
|
17/01/2014
O coordenador de Infraestrutura Esportiva da Secopa, José Mocellin, e o coordenador de estádios e gramados do Comitê Gestor da Copa, Ricardo Nunes, estiveram nesta quinta-feira, 16, nos três Campos Oficiais de Treinamento (COT) e no Estádio Beira-Rio. Eles acompanharam a visita do consultor da Fifa na área de gramados, Ian McClements, e da consultora de Estádios e Gramados do Comitê Organizador Local (COL), Maristela Kuhn.
O primeiro local visitado foi o Sesc Campestre, um dos COTs da Copa do Mundo. O campo do Sesc está em reformas, atualmente na etapa do colchão drenante. No mês de fevereiro a grama será colocada. A espécie Bermuda 419 virá em rolo e, segundo os engenheiros do Sesc, 30 dias depois da colocação ela já terá condições de ser utilizada.
Após o Sesc, o grupo esteve no Estádio Beira-Rio, local que irá receber cinco jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre. Eles foram recebidos pelo Gerente do COL em Porto Alegre, Paulo Jukoski, e pelo coordenador de operações do Estádio Beira-Rio, Luciano Elias. No local, além do gramado foi possível visualizar o começo da colocação da membrana translúcida, que ficará entre as folhas da cobertura. “Esse trabalho iniciou nesta quinta-feira, 16, e a previsão é que termine em pouco tempo, tendo em vista que serão instaladas oito por dia”, explicou.
O grupo visitou ainda os outros dois centros de treinamento: a Arena do Grêmio e o CT do Grêmio. No estádio do Grêmio, o grupo encontrou o presidente Fábio Koff.
Fonte: Secopa Porto Alegre
Nenhum comentário:
Postar um comentário