Grupo de trabalho reuniu-se nesta quarta-feira para debater a organização e divulgação do evento Foto: Gustavo Gargioni/Palácio Piratini. |
03/10/2012
Turistas que visitarem Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2014 terão oportunidade de conhecer e apreciar os produtos da agricultura gaúcha. O Governo do Estado vai realizar uma feira de agroindústrias e agricultura familiar durante o Mundial. Donos de restaurantes, bares e hotéis também serão incentivados a servir pratos com produtos locais.
O Grupo de Trabalho de Gastronomia Regional, responsável pelo evento, reuniu-se na tarde desta quarta-feira para debater a organização e a divulgação do evento. Segundo a Coordenadora Geral da Ala Residencial do Palácio Piratini, Jussara Dutra, o grupo buscará parceria com escolas de culinária. "É de suma importância que os donos de restaurantes, bares e hotéis passem a utilizar em suas cozinhas produtos da agricultura familiar do Estado. Além de promoverem a cultura do nosso povo, contribuirão para a economia do Rio Grande do Sul".
O diretor do Departamento Agroindustrial da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ricardo Edson Fritsch, ressaltou que a realização deste evento, que unirá o agricultor familiar com a agroindústria, é uma das prioridades da Pasta. "Teremos cerca de 250 estandes ocupados por agroindústrias e agricultores, que se deslocarão até a cidade para expor seu produto durante a Copa".
A feira está prevista para os dias 13 e 19 de junho de 2014. Também participaram da reunião representantes do Comitê Gestor da Copa, Emater e da Secretaria de Comunicação Social e Inclusão Digital.
Texto e edição: Redação Secom, (51) 3210.4305
Foto: Gustavo Gargioni/Especial Palácio Piratini
Nenhum comentário:
Postar um comentário