.

.

Mineirão recebe 1ª visita técnica para Brasil e Argentina pelas Eliminatórias

Goleada de 7 a 1 para a Alemanha foi o último jogo do Brasil no Mineirão 
Foto: Sergio Gandolphi

28/08/2016

Dirigentes da CBF visitam estádio na tarde desta sexta-feira para definir detalhes logísticos do clássico, que acontece na primeira quinzena de novembro

Após a a experiência de receber dez jogos da Olimpíada, o Mineirão segue com o planejamento a passos largos para um dia histórico. O retorno da seleção brasileira ao estádio, após o 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014. O confronto agora é contra ninguém menos que a Argentina, marcado para o início de novembro, mas sem data oficial divulgada, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O Mineirão recebeu, nesta sexta-feira, a primeira visita técnica para acertar os detalhes logísticos da partida. Dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), visitaram o estádio para se reunir com os setores de segurança, comercial, comunicação, além da Federação Mineira. Estiveram presentes no encontro, Manoel Flores, gerente de competições, e Thiago Januzzi, gerente de planejamento de eventos. 

Na história das Eliminatórias, Brasil e Argentina já se enfrentaram duas vezes no Mineirão: na busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2006, a Seleção venceu por 3 a 1, com três gols de Ronaldo Fenômeno, todos de pênalti; na segunda, empate sem gols nas Eliminatórias para o Mundial de 2010. Em 1975, na primeira fase da Copa América, a Seleção bateu os hermanos por 2 a 1, com dois de Nelinho na capital mineira. 

Os argentinos têm uma boa relação com Belo Horizonte. A cidade foi a sede da Seleção durante a Copa do Mundo de 2014. Durante a competição, apenas um jogo: vitória por 1 a 0 contra o Irã, com gol de Lionel Messi. 

Antes do duelo contra a Argentina, a Seleção terá pela frente Equador e Venezuela, fora de casa, Colômbia, dia 6 de setembro, na Arena da Amazônia, e Bolívia, 7 de outubro, na Arena das Dunas. Após seis rodadas, o Brasil ocupa a sexta posição, com nove pontos. A Argentina é a terceira colocada, com 11. 


Cursos Online na área de Ciências Humanas e Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...