.

.

Rússia corta em 10% orçamento para Copa 2018, mas mantém 12 estádios



29/01/2015

"Todo o investimento necessário para a infraestrutura continua o mesmo", diz ministro

O orçamento da Rússia para a realização da Copa do Mundo de 2018 foi reduzido em 10%, conforme afirmou o ministro do Esporte do país, Vitaly Mutko, nesta quinta-feira. Os cortes, no entanto, não terão impacto sobre a construção de infraestrutura para o torneio.

- Em termos de quanto dinheiro temos, assim como todos os departamentos, os nossos programas terão de enfrentar um corte de 10%. Todo o investimento necessário para a infraestrutura continua o mesmo. Todos os recursos, o que tínhamos planejado para gastar em estádios, infraestrutura e estruturas temporárias não vão mudar - disse o ministro, de acordo com a agência de notícias Interfax reproduzidas pela “Reuters”.

Diminuir o número dos estádios (12 em 11 cidades, dois em Moscou) também está fora de cogitação.

- É claro que existem planos radicais, mas não há nenhuma conversa de reduzir o número de estádios. 

Recebemos a licença para construir dois estádios com capacidade para 35.000 e a Fifa não vai nos dar mais margem de manobra. Todos os estádios (geralmente) tem que ter capacidade de 45.000.

Mutko disse que os cortes orçamentários afetarão aspectos como gratificações, subsídios para o comitê organizador, os preparativos para a cerimônia de sorteio e outras despesas. O Ministério do Esporte afirmou em março de 2014 que sediar a Copa do Mundo custaria 620,5 bilhões de rublos (que na época valia US$ 18,16 bilhões, mas agora são US$ 8,97 bilhões). Deste montante, 172,6 bilhões de rublos estavam sendo gastos na construção e modernização de instalações esportivas e o restante foi alocado para o desenvolvimento de infraestrutura. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...