Dovbyk marcou o terceiro gol da Ucrânia em Glasgow (Foto: Andy Buchanan / AFP / CP) |
01/06/2022
Yarmolenko, Yaremchuk e Dovbyk garantiram a vitória ucraniana por 3 a 1
A Ucrânia derrotou a Escócia por 3 a 1 nesta quarta-feira, em Glasgow, pela primeira rodada da repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022 e vai disputar uma vaga no Mundial do Catar com País de Gales.
Amplamente dominantes no jogo, os ucranianos chegaram à vitória com gols de Andry Yarmolenko, Roman Yaremchuk e Artem Dovbyk, enquanto Callum McGregor descontou para a Escócia.
Este foi o primeiro jogo oficial da seleção da Ucrânia desde o início da invasão russa ao país, no dia 24 de fevereiro. A partida estava inicialmente prevista para o final de março, mas foi adiada pela Fifa devido à complicada situação do conflito.
"Todo mundo conhece a situação atual na Ucrânia e cada partida para nós é como uma final, mas temos esse sonho, como equipe, de ir para a Copa do Mundo. Falta apenas uma partida, mais uma final, e temos temos que aproveitar (a oportunidade), caso contrário, este jogo terá sido em vão", disse em entrevista à Sky Sports o volante Oleksander Zinchenko.
No próximo domingo, os ucranianos vão a Cardiff disputar uma vaga na Copa do Mundo com a seleção do País de Gales, que hoje perdeu para a Polônia por 2 a 1 na Liga das Nações.
O vencedor do confronto fará parte do Grupo B do Mundial do Catar, ao lado de Inglaterra, Irã e Estados Unidos.
FICHA TÉCNICA
ESCÓCIA 1 X UCRÂNIA 3
Estádio: Hampden Park (Glasgow)
Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
Cartões amarelos: Dykes e McGinn (Escócia); Yaremchuk, Malinovskyi e Shaparenko (Ucrânia)
Gols: McGregor (Escócia); Yarmolenko, Yaremchuk e Dovbyk (Ucrânia)
ESCÓCIA: Gordon; McTominay, Hanley e Cooper (Hendry); Hickey, Gilmour (Armstrong), McGinn, McGregor e Robertson; Dykes (Christie) e Adams. Técnico: Steve Clarke
UCRÂNIA: Bushchan; Karavayev, Zabarnyi, Matviyenko e Mikolenko; Malinovskyi (Shaparenko), Stepanenko (Sydorchuk) e Zinchenko; Yarmolenko (Zubkov), Yaremchuk (Dovbyk) e Tsyhankov (Mudryk). Técnico: Oleksandr Petrakov
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário