09/06/2018
Seleção sul-americana deixa Barcelona, onde estava em período de treinos, e viaja rumo a Moscou, onde ficará concentrada durante o Mundial. Primeiro jogo é diante da Islândia, no dia 16
Messi e companhia já estão a caminho da Rússia. A seleção argentina embarcou na tarde deixou a cidade de Barcelona, na Espanha, na manhã deste sábado e embarcou rumo a Moscou, onde ficará concentrada durante todo o Mundial. A viagem ocorre exatamente uma semana antes da estreia no torneio, no dia 16, diante da Islândia, no Estádio do Spartak - usando um avião com o símbolo da banda britânica Rolling Stones.
[SELECCIÓN MAYOR] La Delegación @Argentina partió rumbo a #Rusia. ¡Comienza el sueño! #SomosArgentina pic.twitter.com/6b5N4n3Qzt— Selección Argentina (@Argentina) 9 de junho de 2018
Os hermanos estavam na Espanha desde o dia 31 de maio e usaram o CT Joan Gamper - casa do Barcelona de Messi - para seguir a preparação para a Copa do Mundo. Entretanto, a tranquilidade passou longe da concentração argentina na cidade espanhola por conta do corte do meia Lanzini, uma polêmica postagem de Ansaldi e, principalmente, os protestos contra o amistoso que o time realizaria contra Israel.
Grupos pró-Palestina realizaram duros protestos na porta do CT em Barcelona, alegando que o amistoso - que seria realizado na histórica cidade de Jerusalém - seria usado de forma política por Israel. Temendo a intensificação de ameaças e possíveis represálias, os jogadores decidiram, junto ao presidente da AFA, que seria melhor cancelar o último jogo de preparação.
A mudança de planos impactou diretamente a logística da Argentina, que viajaria para a Rússia apenas no domingo - e decidiu antecipar o deslocamento para este sábado. A partir de agora, a capital Moscou será a casa do time até o fim da Copa do Mundo.
Fonte: SporTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário