Os assessores colando figurinhas em seus álbuns Os assessores colando figurinhas
em seus álbuns Foto: Twitter / Reprodução
|
06/04/2018
O deputado estadual Carlos Osorio (PSDB) decidiu exonerar o assessor parlamentar que trocou figurinhas do álbum da Copa do Mundo de 2018 durante uma votação na Assembleia Legislativa do Rio. Em nota, a assessoria do parlamentar destacou que o tucano considerou o comportamento "inadequado e inaceitável".
Na tarde desta quarta-feira, o assessor exoneado, cujo nome não foi divulgado, e um assessor de outro parlamentar foram flagrados trocando figurinhas da Copa enquanto a deputada Martha Rocha (PDT) declarava seu voto sobre o projeto de decreto legislativo que permitiu a policiais civis darem aulas enquanto estão na Polícia Civil.
Os dois homens ficaram entretidos com o álbum nos fundos do auditório. Um vídeo gravado no plenário mostra a dupla distraída com os álbuns e, ao fundo, o som do discurso de Martha Rocha. Pelo Twitter, a Alerj informou que o fato "não justificável" ocorreu durante intervalo da sessão. Nesta quinta-feira, porém, a assessoria reconheceu ao GLOBO que a troca de figurinhas se deu durante o debate dos parlamentares.
Ainda segundo a nota, "os gabinetes dos deputados Carlos Osório (PSDB) e Tio Carlos (SDD), aos quais os assessores pertencem, já foram informados, e cabe aos parlamentares decidir as medidas a serem tomadas".
As imagens foram publicadas no Twitter pelo internauta Marcelo Falcão. O post foi feito às 17h49, com quatro fotos e o texto: "Votação importante na Alerj hoje e os deputados ao invés de estarem trabalhando e fazendo jus ao salário superior a R$ 25 mil, estão trocando e colando figurinha da Copa do Mundo em meio à votação. Se eu falasse, ninguém acreditaria". A conta do internauta não está mais disponível na rede social.
Fonte: Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário