.

.

VENEZUELA SUSPENDE TREINOS DA SELEÇÃO E DO TIME SUB-20 DIANTE DE VIOLÊNCIA NO PAÍS

Registro de confrontos entre protestantes e a polícia, em Caracas, no último 
domingo: pelo menos 120 mortos nos últimos três meses 
(Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

01/08/2017

Federação adia período de atividade das duas equipes, que começaria nesta segunda. Pelo menos 10 pessoas já morreram em confrontos durante protestos desde o último domingo

A Federação Venezuelana de Futebol (FVF) anunciou a suspensão do período de treinamentos da seleção principal e sub-20 do país, que começaria nesta segunda-feira. A decisão foi tomada devido à crise vivida no país, principalmente desde o último domingo, data da eleição convocada pelo presidente Nicolás Maduro para escolher os membros de uma Assembleia Constituinte. O pleito é rejeitado pela oposição, e vários protestos marcaram o dia de votação. Pelo menos 10 pessoas já morreram em combates com a polícia e, ao todo, são 120 mortes nos últimos três meses no país, que vive uma grave crise política e econômica.

Em comunicado, a FVF afirmou que a decisão foi encabeçada pelos dirigentes e pelo técnico Rafael Dudamel, que treina o time principal e a equipe sub-20, vice-campeã mundial da categoria em maio. O grupo treinaria no Centro Nacional de Alto Rendimento, localizado na Ilha Margarita, no estado de Nueva Esparta, no norte do país. Apenas atletas que atuam no futebol venezuelano participariam.

– O departamento de coordenação realizou todos os esforços necessários para o traslado, mas por razões de segurança se decidiu suspender o trabalho, o primeiro do novo ciclo da Vinotinto sub-20, que prepara sua participação para os Jogos Bolivarianos 2017 e o Sul-Americano da categoria de 2019. Além disso, a preparação para a próxima rodada dupla da eliminatória da Copa do Mundo 2018, por parte da seleção principal – posicionou-se a federação, em nota oficial.

Ainda de acordo com o comunicado, a entidade anunciará nos próximos dias quando os treinamentos serão realizados. A Venezuela é a lanterna das eliminatórias, com seis pontos conquistados. Seus próximos dois compromissos pelo torneio qualificatório para o Mundial são contra a Colômbia, no dia 31 de agosto, em casa, e diante da Argentina, no dia 5 de setembro, em Buenos Aires.

Fonte: Globo Esportes

Cursos Online na área de Ciências Humanas e Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...