China vence a sua primeira partida das eliminatórias para Copa de 2018
Foto: GREG BAKER/AFP
|
26/03/2017
A zebra tomou conta da rodada desta quinta-feira das Eliminatórias Asiáticas para a Copa de 2018. Pelo Grupo A, a China venceu a sua primeira partida na competição. A vitória sobre a Coreia do Sul pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Yu Dabao, garantiu o primeira vitória de Marcelo Lippi no comando da seleção chinesa, e mantém viva a chance de classificação. Nos outros jogos da chave, a Síria e o Irã bateram Uzbequistão e Catar, respectivamente, pelo placar de 1 a 0.
Os resultados deixam a situação no grupo atualmente com o Irã como líder isolado com 14 pontos. A outra seleção que se encontra na zona de classificação direta para a Copa é a Coreia do Sul com 10 pontos, seguida de perto por Uzbequistão com nove. Síria com oito, China com cinco e Catar com apenas quatro pontos completam o grupo.
Disputada por 12 seleções divididas em dois grupos compostos por seis países, a competição levará duas equipes de cada chave ao torneio do ano que vem. Os terceiros colocados se enfrentarão em duas partidas, o vencedor do embate irá participar da repescagem internacional para a Copa de 2018.
Já pelo Grupo B, destaque para o Japão, que venceu o duelo importante contra os Emirados Árabes por 2 a 0, gols de Konno e Kubo, e entrou na zona de classificação. Ainda pelo grupo, a Arábia Saudita venceu a Tailândia por 3 a 0 e o Iraque empatou com a Austrália por 1 a 1.
Com os placares, a liderança do grupo fica dividida entre Arábia Saudita e Japão com 13 pontos. A Austrália aparece em seguida com 10 pontos, um ponto a mais que os Emirados Árabes. O grupo conta ainda com Iraque somando quatro pontos, e Tailândia com um ponto.
Confira os resultados da rodada:
China 1 x 0 Coreia do Sul
Iraque 1 x 1 Austrália
Síria 1 x 0 Uzbequistão
Tailândia 0 x 3 Arábia Saudita
Emirados Árabes 0 x 2 Japão
Catar 0 x 1 Irã
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário