.

.

Ex-adversário de Blatter na eleição da Fifa lançará musical sobre escândalo

Michael van Praag anunciou musical que questionará situação atual proporcionada 
por crise na Fifa (Foto: Getty)

01/07/2015

Presidente da federação holandesa que desistiu de concorrer a eleição da entidade máxima do futebol a oito dias do pleito anuncia peça tragicômica de caráter crítico

Presidente da KNVB (Federação Holandesa de Futebol, em português), Michael van Praag anunciou à imprensa de seu país que lançará uma peça musical sobre o escândalo das investigações e prisões que aconteceram na Fifa no último mês. A peça deverá entrar em cartaz somente em 2016 e terá Van Praag, ex-adversário de Joseph Blatter na eleição deste ano da entidade máxima do futebol, como co-produtor.

Sobre a peça, o mandatário da KNVB, experiente no meio teatral, disse não se tratar de uma vingança pessoal contra o suíço, mas que a pretensão é a de questionar a situação do futebol atual e como a Fifa se tornou "uma máquina de fazer dinheiro".

Em janeiro deste ano, o dirigente holandês anunciou que concorreria ao pleito na Fifa. Àquela altura, sua candidatura era a sexta a ser oficialmente anunciada. No entanto, faltando apenas oito dias para a disputa, Van Praag, assim como Figo, desistiu de sua participação e anunciou apoio ao príncipe da Jordânia Ali bin al-Hussein, que acabou sendo o único rival de Blatter.

A peça holandesa não deve ser a única produção sobre a crise na entidade máxima do futebol. O astro americano Ben Affleck também já divulgou que produzirá um filme sobre o escândalo de corrupção na Fifa, de acordo com a revista “Hollywood Reporter”. A obra será focada em Chuck Blazer, o excêntrico réu confesso da investigação. Ele admitiu ter sido subornado, entre outras coisas, para votar a favor da África do Sul como sede da Copa do Mundo de 2010.

Fonte: Sportv


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...