.

.

Dunga considera Educação Física nas escolas importante na formação de atletas olímpicos

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF
06/05/2015

Nem só de futebol vive o técnico da Seleção Brasileira. Faltam pouco mais de 450 dias para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, competição que terá a disputa não só de futebol, mas também atletismo, vôlei e basquete - modalidades que estão entre as preferências de Dunga e destacadas na coletiva desta terça-feira na sede da CBF.

O treinador da Seleção ressaltou a importância das aulas de Educação Física nas escolas do Brasil, como forma de difundir as várias modalidades esportivas. Para Dunga, as aulas foram fundamentais para o seu desenvolvimento como pessoa e atleta de futebol.

- Fui jogador de futebol, agora sou treinador, mas gosto de assistir a diversos esportes. Na época da escola, sempre gostei das aulas de Educação Física.

Dunga destacou também qual esporte mais lhe chama atenção entre aqueles olímpicos: atletismo.

- Por ser um esporte individual, gosto muito de atletismo. É o tipo de modalidade em que você não pode perder a concentração nunca. Exige muito do atleta. Mas gosto também de vôlei e basquete.

As Olimpíadas Rio 2016 serão realizadas de 5 a 21 de agosto de 2016 no Rio de Janeiro. Amante do esporte como ele mesmo se definiu, Dunga certamente estará de olho nos atletas brasileiros.

Fonte: CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...