Crédito: Divulgação |
03/03/2015
Treinador argentino já desembarcou em Lima para assinar contrato
Ricardo Gareca é o novo treinador da Seleção Peruana. Nesta segunda-feira, o ex-técnico do Palmeiras foi anunciado pela federação do país para comandar a equipe na Copa América de 2015, no Chile.
O treinador argentino desembarcou na manhã desta segunda-feira em Lima para assinar o contrato com a federação local. O compromisso firmado garante a permanência de Gareca até o Mundial de 2018, que será disputado na Rússia.
Confirmado, Gareca agrega mais um nome ao grupo de técnicos argentinos na Copa América. Além do ex-palmeirense, Gerardo Martino (Argentina), Jorge Sampaoli (Chile), Ramón Díaz (Paraguai), Gustavo Quinteros (Equador) e José Pekerman (Colômbia) também estarão no torneio.
O novo técnico peruano falou ao diário Olé sobre a nova missão. "Gosto muito do jogador peruano. Em nível esportivo, teria mais chances com a Costa Rica, mas me atraiu esse desafio. A vantagem com o Peru é que já trabalhei ali durante um ano e meio e já sei como tratam do assunto", disse, admitindo que teve convite da seleção sensação do último Mundial.
Agora com o destino firmado, Ricardo Gareca volta a trabalhar depois da frustrante passagem pelo Palmeiras no Brasil. El Tigre passou por mais dez clubes na carreira: San Martín (Argentina), Talleres (Argentina), Independiente (Argentina), Colón (Argentina), Quilmes (Argentina), Argentinos Juniors (Argentino), América de Cali (Colômbia), Santa Fé (Colômbia), Universitário (Peru) e Vélez (Argentina).
Fonte: Goal
Nenhum comentário:
Postar um comentário