13/02/2015
A campanha na última Copa do Mundo parece ter deixado a Federação Francesa de Futebol satisfeita. Mesmo com a seleção eliminada nas quartas de final, o técnico Didier Deschamps teve seu contrato renovado para seguir comandando os Bleus até o Mundial de 2018.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira e dá tranquilidade para Deschamps na Eurocopa a ser disputada no próximo ano. Após assumir o cargo em 2012, ele viveu período conturbado à frente da seleção francesa no meio do ano seguinte, quando acumulou cinco tropeços em sequência. Daí em diante, porém, consolidou o trabalho para levar a França ao grupo dos oito melhores da Copa do Mundo.
Deschamps acumula 18 vitórias, oito empates e sete derrotas com a seleção francesa, alcançando 62,6% de aproveitamento. O comunicado divulgado pela Federação Francesa expressa que, "frente a um proposta do presidente Noel Le Graet, o comitê da entidade decidiu por estender o contrato do técnico Didier Deschamps até o final da Copa do Mundo de 2018".
Em sua sequência à frente da seleção campeã mundial em 1998, Deschamps tem como primeiro compromisso de 2015 o amistoso contra o Brasil, em março. Outros testes serão contra Dinamarca, Bélgica e Albânia.
Fonte: Yahoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário