.

.

Para ministro da Rússia, Copa do Mundo de 2018 será melhor que 2014

18/02/2015

Vitaly Mutko acredita que organização russa será melhor que a brasileira

Vitaly Mutko, Ministro do Esporte da Rússia, está confiante de que seu país fará uma grande Copa do Mundo de 2018. Em conferência da Fifa, realizada na sede do próximo Mundial, Vitaly garantiu que não faltará comprometimento com o cronograma e obras da Copa, e que o Mundial de 2018 será superior ao realizado no Brasil, em 2014.

"A equipe já está formada e eles têm apenas um objetivo: sediar a Copa do Mundo em nível altíssimo em 2018. E nós estamos comprometidos em fazer isso acontecer [...]. Nós faremos um pouco melhor do que foi feito no Brasil [...]. Eu posso explicar: é pelo fato de o Brasil não ter ferrovias, e nós temos", disse o ministro.

Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, se mostrou satisfeito com o trabalho realizado junto aos russos, mas mostrou cautela, uma vez que tudo precisa estar pronto em 2017, para a Copa das Confederações. "Nós estamos trabalhando muito bem juntos. Sim, estamos no caminho certo para todas as preparações. Não só para a Copa do Mundo de 2018, mas também é muito importante que isso se repita em 2017, quando teremos a Copa das Confederações", garantiu o secretário.

A Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, e vencida pela Alemanha, foi considerada uma das Copas mais "humanas" de todos os tempos, uma vez que o espírito brasileiro, em todas as partidas, tomou conta dos estádios e ruas das principais capitais do país. Contudo, a organização da "Copa das Copas" deixou a desejar. Falhas e atraso nas obras em estádios e aeroportos, além de outros problemas de menor instância, frustraram a Fifa, os estrangeiros e o povo brasileiro.

Brasileiro é bom em dar festa, mas apenas isso não basta.

Fonte: FutNet


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...