.

.

Nigéria 1 x 0 Bósnia – Águia coloca pé nas oitavas e elimina novato

Foto: Divulgação

22/06/2014

Um empate contra a Argentina na última rodada garante os africanos na próxima fase

Chega ao fim o sonho da Bósnia em avançar de fase em sua primeira Copa do Mundo. Após a derrota por 1 a 0 para a Nigéria neste sábado, na Arena Pantanal, Dzeko e companhia poderão voltar para casa mais cedo. O único gol da partida aconteceu ainda no primeiro tempo, aos 29 minutos, com Odemwingie.

Com a vitória, a Nigéria dá um passo importante para garantir a vaga nas oitavas de final. A Águia chega aos 4 pontos conquistados e agora ocupa a vice-liderança do Grupo F. Já a Bósnia marcou apenas um gol nessa Copa, na derrota por 2 a 1 para a Argentina, e está na lanterna do grupo.

NIGÉRIA NA FRENTE!
As duas equipes precisavam dos três pontos para continuarem vivos na disputa por uma vaga no Grupo F, liderado pela Argentina. A Nigéria começou melhor e teve a primeira chance em cobrança de falta, mas a bola passou rente a trave. Apesar de ter uma equipe melhor tecnicamente, a Bósnia não levava perigo ao goleiro Enyeama.

As melhores chances da Nigéria saíam dos pés de Mikel, que chegou a levar perigo duas vezes ao gol da Bósnia. Em uma delas, a bola se perdeu pela linha de fundo. Na outra, o goleiro Begovic se esticou todo no canto e evitou o primeiro gol da Nigéria na Copa.

Dzeko era quem comandava a Bósnia, e a primeira chance da equipe acabou resultando em gol, mas o juiz invalidou. O atacante recebeu lindo passe de Misimovic e, frente a frente com o goleiro, tocou no canto para balançar as redes. Mal posicionado, o bandeirinha acabou anulando o gol do jogador do Manchester City, que estava em posição legal.

Aos 29 minutos, enfim o primeiro gol da partida. Odemwingie lançou a bola para Emenike, que ganhou na corrida de Spanic e só rolou para o próprio meia concluir a jogada. No lance, o zagueiro da Bósnia vai ao chão após choque com Emenike. Os jogadores da Bósnia reclamaram muito, mas o juiz validou o gol.

ATÉ MAIS, BÓSNIA!
No segundo tempo, a Bósnia voltou apenas pensando em reverter a vantagem da Nigéria, já que o resultado negativo eliminava Dzeko e companhia da Copa do Mundo. A equipe começou a etapa final pressionando os adversários, mas faltou criatividade para conseguir marcar o gol.

Com a vantagem no placar, a Nigéria tentava chegar ao gol da Bósnia nos contra-ataques. Em duas oportunidades a Águia teve a possibilidade de marcar o segundo e liquidar a partida, mas o goleiro da Bósnia salvou na primeira, e na sequência Emenike acabou finalizando pela linha de fundo.

Foto: Divulgação

Se lançando ao ataque, a Bósnia deixava muitos espaços na defesa e quase foi castigada por conta disso. Em um chute de fora da área, Emenike bateu forte e o goleiro espalmou. No lance seguinte, o arqueiro fez bela defesa com o pé direito, evitando o pior.

Mesmo com um time melhor, a Bósnia não conseguia chegar ao gol adversário. O único lance que realmente levou perigo ao gol da Nigéria foi no último minuto da partida. Dzeko dominou a bola dentro da área, girou sobre a marcação e bateu no canto direito. O goleiro defendeu com o pé e a bola bateu na trave antes de sair. Era o lance que colocaria a Bósnia de volta na Copa do Mundo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, a Nigéria enfrenta a Argentina, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Já a Bósnia cumpre tabela contra o Irã, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os dois jogos serão realizados na próxima quarta-feira, às 13 horas.

FICHA TÉCNICA

NIGÉRIA X BÓSNIA

NIGÉRIA – Enyeama; Ambrose, Omeruo, Yobo e Oshaniwa; Onazi, Mikel, Babatunde (Uzoenyi), Odemwingie e Musa (Ameobi); Emenike. Técnico: Stephen Keshi.

BÓSNIA – Begovic; Mujdza, Sunjic, Spahic e Medunjanin (Susic); Besic, Pjanic, Hajrovic (Ibisevic), Misimovic e Lulic (Salihovic); Dzeko. Técnico: Safet Susic.

GOL – Odemwingie, aos 29 do primeiro tempo
CARTÕES AMARELOS – Medunjanjin (Bósnia) e Mikel (Nigéria)
ÁRBITRO - Peter O'Leary
RENDA - Não disponível.
LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...