.

.

Coréia do Sul 2 x 4 Argélia - Chuva de gols no Beira-Rio e Grupo H embolado

Foto: Divulgação

23/06/2014

Com o resultado, a Argélia chega a vice-liderança do Grupo H com seis pontos, e decide a classificação com a Rússia na ultima rodada.

O jogo entre Argélia e Coréia do Sul tinha de tudo pra ser o pior deste domingo, mas ambas as equipes fizeram um bom jogo, um dos melhores da Copa até o momento. Jogando no Beira-Rio, em Porto Alegre pela 2 º rodada do Grupo H, a Argélia venceu a Coréia pelo placar de 4 a 2.

Em um jogo de dois tempos distintos, a Argélia aproveitou um primeiro tempo ruim dos sul-coreanos para conquistarem a larga vantagem no placar. A Coréia do Sul, voltou melhor na segunda etapa e conseguiu diminuir o marcador, melhorando o espetáculo.

Com o resultado, a Argélia chega a vice-liderança do Grupo H com seis pontos, e decide a classificação com a Rússia na ultima rodada. Enquanto a Coréia do Sul fica na lanterna do grupo e tem chances remotas de classificação, dependendo de uma goleada sobre a Bélgica e uma combinação de resutado favorável.

Foto: Divulgação

ARGÉLIA SUPERIOR!

A Argélia começou a todo vapor, mostrando o que faria ao longo de todo o primeiro tempo. Após jogada pela esquerda a bola sobrou para Feghouli que finalizou assutando o goleiro sul-coreano Jung Sung Ryong. A partida começou muito disputada e com muitas faltas. Os argelinos melhores na partida, comandavam as ações e dominavam o fraco time da Coréia.

Os sul-coreanos por sua vez mostraram-se submissos à forte marcação da equipe afriacana e não conseguiam criar oportunidades. Sempre apostando na velocidade, os asiáticos chegavam mas sem surtir efeito sobre o ferrolho Argelino. Os comandados de Vahid Halilhodzic eram melhores na partida. A submissa Coreia, se recuava e explorava os contra ataques. Melhor na partida, a Argélia abriu o placar aos 25 minutos. Em um belíssimo lançamento para Slimani, o atacante saiu cara a cara com o goleiro e abriu o placar.

A pressão deu resultado e, dois minutos depois, o zagueiro Halliche subiu sozinho, antecipando o goleiro sul-coreano e ampliando a vantagem. Controlando a partida, a Argélia aproveitou a desconcentração da zaga da Coréia e fez o terceiro as 37. Após boa jogada de Slimani o meia Djabou só teve o trabalho de empurrar para a rede.

A Coréia se mostrou muito apática no primeiro tempo e se quer deu um chute ao gol, mostrando muita inferioridade. O mesmo acontecia com o placar que mostrava a Argélia soberana, aproveitando as chances e vencendo por 3 a 0 na primeira etapa.

CORÉIA ABRIU O OLHO!

O segundo tempo começou com a Coréia mais atenta e disposta. Logo aos 4 minutos da segunda etapa, no primeiro chute a gol da equipe na partida, Son Heung Min recebeu dentro da área, girou sobre o zagueiro argelino e chutou entre as pernas do goleiro M'Bolhi. Quatro minutos depois, o atacante Park Chu Young teve a oportunidade de diminuir o marcador, mas errou o alvo.

Com uma Coréia tendo que buscar o resultado, o jogo ganhou em emoção. Muito melhor do que na primeira etapa, os asiáticos dominaram os primeiros 15 minutos fazendo uma verdadeira blitz. Técnicamente melhor do que o adversário, a Argélia fez valer sua superioridade e, após uma jogada trabalhada, Brahimi conteve o ímpeto sul-coreano fazendo o quarto, aos 17 da segunda etapa.

Após o gol, os argelinos mostraram-se satisfeitos com o resultado. Porém, os coreanos não desistiram e conseguiram diminuir o placar aos 27 da segunda etapa. Son Heung Min não aproveitou o cruzamento e a bola sobrou para Lee, que cruzou e Koo só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes. O jogo ganhou em emoção no finalzinho com a Coréia buscando diminuir o placar até o final, enquanto a Argélia se defendia como podia para conseguir sacramentar a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada a Argélia enfrenta a Rússia na quinta-feira , às 17h, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já a Coréia do Sul fará frente a Bélgica na mesma data e horário

FICHA TÉCNICA

COREIA DO SUL 2 x 4 ARGÉLIA

COREIA DO SUL - Jung; Lee Yong, Hong, Kim e Yun; Han (Ji), Lee-Chong (Lee), Ki e Koo; Son e Park (Kim Chong). Técnico: Hong Myung-Bo.

ARGÉLIA - Mbolhi; Mandi, Bougherra (Belkalem), Halliche, Medjani e Mesbah; Bentaleb, Brahimi (Lacen), Djabou (Ghilas) e Feghouli; Slimani. Técnico:Vahid Hallihodzic.

GOLS - Slimani, aos 25, Halliche, aos 27, e Djabou, aos 37 minutos do primeiro tempo; Son, aos 4, Brahimi, aos 16, e Koo, aos 26 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Lee Yong e Han (Coreia do Sul); Bouguerra (Argélia).
ÁRBITRO - Wilmar Roldan (Fifa/Colômbia).
RENDA e PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...