.

.

Copa 2014: Seleção equatoriana chega ao Rio Grande do Sul hoje

Sul-americanos ficarão no Vila Ventura, resort afastado da movimentação urbana
Foto: Divulgação/PMPA

09/06/2014 

Pelo menos dez seleções jogarão no estádio Beira-Rio durante a realização da Copa do Mundo, mas a delegação equatoriana escolheu o Rio Grande do Sul como a sua casa durante a competição. A seleção do Equador desembarca nesta segunda-feira, 9, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, às 15h20, e parte para a cidade de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre.

Os sul-americanos ficarão no hotel Vila Ventura, um resort afastado da movimentação urbana, que passou por reforma de ampliação de sua estrutura para receber os equatorianos. O complexo está reservado exclusivamente para a seleção visitante, que fará seus três jogos da primeira fase fora do Estado. 

Desde a câmara municipal até as principais praças, quem passar por Viamão a poucos dias da Copa vai perceber que a cidade está no clima do Mundial e pintada nas cores do Equador: azul, amarelo e vermelho. A delegação será recepcionada com festa nas ruas, uma ação organizada pela prefeitura local. A estadia do Equador no Rio Grande do Sul foi confirmada no dia 15 de janeiro.

Antes de desembarcar em solo gaúcho, o Equador fez dois amistosos preparatórios nos Estados Unidos. No primeiro jogo, perderam para o México por 3 a 1 e, na segunda partida, empataram em 2 a 2 com a Inglaterra. Já no Brasil, está marcado para o dia 17 de junho, às 18h30, no estádio Vieirão, em Gravataí, outro jogo amistoso. Esse acontece dois dias após a estreia na Copa do Mundo, e será contra a equipe sub-23 do Internacional.
Jogos na Copa

15/06 enfrenta a Suíça no Estádio Mané Garrincha em Brasília (DF)
20/06 enfrenta Honduras na Arena da Baixada em Curitiba (PR)
25/06 enfrenta a França no Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro (RJ)

CT La Tri

O complexo do hotel Vila Ventura conta com oito salas para reuniões e treinamentos especiais, cyber café, setor de treinamento e entretenimento, dois campos de futebol com medidas oficiais, campo de futebol sete, quadra de vôlei de praia, gruta com piscinas térmicas, spa, piscina semiolímpica, além de uma pista para caminhadas orientadas dentro da mata nativa. A infraestrutura do resort conta com 28 apartamentos já existentes, mais 51 novas unidades em fase final de entrega. Toda a área nova será inaugurada com a hospedagem dos jogadores do Equador. O Centro de Treinamento foi batizado com o nome de La Tri, em homenagem à seleção equatoriana, que em seu país é carinhosamente conhecida por esse apelido. 

Os convocados

O técnico Reinaldo Rueda definiu na última semana a lista dos 23 jogadores que defenderão o Equador na Copa do Mundo 2014. O destaque do grupo é o meio-campista Antonio Valencia, jogador do Manchester United da Inglaterra. O zagueiro Frickson Erazo, do Flamengo, também foi chamado. 

Confira a relação completa:

Goleiros: Máximo Banguera (Barcelona-EQU), Adrián Bone (El Nacional-EQU), Alexander Domínguez (Liga de Quito-EQU)

Defensores: Gabriel Achilier (Emelec-EQU), Walter Ayoví (Pachuca-MEX), Oscar Baguí (Emelec-EQU), Frickson Erazo (Flamengo-BRA), Jorge Guagua (Emelec-EQU), Juan Carlos Paredes (Barcelona-EQU)

Meio-campistas: Michael Arroyo (Atlante-MEX), Segundo Castillo (Al Hilal-ARA), Carlos Gruezo (Stuttgart-ALE), Renato Ibarra (Vitesse-HOL), Fidel Martínez (Tijuana-MEX), Édison Méndez (Independiente Santa Fe-COL), Christian Noboa (Dínamo de Moscou-RUS), Luis Saritama (Barcelona-EQU) e Antonio Valencia (Manchester United-ING)

Atacantes: Jaime Ayoví (Tijuana-MEX), Felipe Caicedo (Al-Jazira-EAU), Jefferson Montero (Morelia-MEX), Joao Rojas (Cruz Azul-MEX) e Enner Valencia (Pachuca-MEX)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...