.

.

Copa 2014: definidas as escolas que participarão da Copinha

Campeão será conhecido no dia 21 - Foto: Willian Baldon/Divulgação PMPA

04/06/2014 

Na manhã desta terça-feira, 3, foram conhecidas no Parque Marinha do Brasil as escolas que irão participar da Copinha, torneio promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME) e Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa).

Na fase eliminatória, 11 escolas municipais de Ensino Fundamental disputaram oito vagas. Foram classificadas para a segunda fase: Emef Moradas da Hípica, Emef Professor Anísio Teixeira, Emef João Antônio Satte, Emef Deputado Victor Issler, Emef Wenceslau Fontoura, Emef Professora Judith Macedo de Araújo e Emef Gilberto Jorge Gonçalves da Silva. As vencedoras enfrentarão outras 26 equipes que já estão classificadas para o torneio.

Aluno da Emef João Satte, Lucas Fabiano Rodrigues, 13 anos, marcou um golaço de falta do meio do campo e garantiu a classificação da equipe: “Vamos entrar no campeonato para ganhar, agora precisamos nos preparar, pois as equipes que iremos enfrentar são mais fortes”, disse, Lucas, sem esconder a vibração. Na quinta-feira, 5, será feito o sorteio das chaves. As equipes irão conhecer seus adversários e também qual a seleção que irão representar durante a competição.

A professora de Educação Física da Emef Gilberto Jorge, Cláudia Cunha, falou como pretende treinar sua equipe: “Temos que treinar muito, usaremos um campo maior próximo da escola e faremos treinamento físico”. Paulo Almeida, coordenador da assessoria esportiva da Smed, disse que o evento vai ser de um nível bem elevado: "As outras equipes estão treinando fortemente para competir e precisamos entrar com determinação para trazer essa vitória para uma de nossas escolas”.

A Copinha do Mundo terá duas etapas. A primeira será realizada em 14 de junho. Uma semana depois, em 21 de junho, os times voltam a se enfrentar, para decidir quem levantará o caneco. Ambas as fases serão jogadas no Parque Marinha do Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...