.

.

Reunião na FIFA acerta cronogramas de operações para Copa 2014

27/03/2014

Um dia após a aprovação na Assembleia Legislativa do projeto de lei 17/14, que concede isenção fiscal para a as empresas que investirem na construção das estruturas temporárias para a Copa 2014, o coordenador executivo do Comitê Gestor da Copa 2014 RS (CGCopa) Maurício Nunes Santos, participou, nessa quarta-feira (26), de reunião com o secretário-geral da FIFA Jérôme Valcke e com o Comitê Organizador Local (COL) da Copa 2014 para acertar detalhes do planejamento da cidade-sede Porto Alegre para o megaevento esportivo.

No encontro, que contou com a presença do vice-prefeito Sebastião Melo, do procurador-adjunto do Município, Marcelo do Canto, e da 2ª vice-presidente do Sport Club Internacional, Diana Raquel de Oliveira, foram apresentados os cronogramas do projeto do entorno do estádio Beira-Rio, das estruturas temporárias e o calendário de ações até o início dos jogos da Copa 2014.

“A FIFA aprovou o nosso calendário no que diz respeito às operações. O objetivo é entregar o estádio para a FIFA em condições, com as estruturas temporárias, até dia 21 de maio”, afirmou Maurício Santos.

Entorno do estádio

Uma parte das obras do entorno do estádio Beira-Rio são de responsabilidades do Internacional e, outra, da prefeitura de Porto Alegre.

A previsão do Internacional é de finalizar as obras até a inauguração oficial do estádio, que ocorrerá nos dias cinco e seis de abril.

No próximo dia 31 haverá a abertura dos envelopes da licitação para a área da prefeitura. As obras podem iniciar até dia 8 de abril. Conforme o vice-prefeito Melo, caso não haja interessados, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV), deve iniciar o trabalho nas áreas mais importantes.

Uma nova reunião entre os organizadores da Copa em Porto Alegre com representantes do COL está marcada para esta quinta-feira (27) às 15h no estádio Beira-Rio, para ajustar os últimos detalhes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...