.

.

ESPN e FOX trazem novidades para a Copa do Mundo da FIFA 2014™

27/03/2014

Na disputa pela audiência de quem vai acompanhar a Copa do Mundo da FIFA 2014™ pela TV, ESPN Brasil e FOX Sports, emissoras licenciadas do evento, apresentam suas novidades. A ESPN, com o carimbo que tem de ousadia e bom conteúdo, saiu à frente. Anunciou na última semana que, além de suas já tradicionais equipes de transmissão, contará com um time de ex-craques de diversas seleções comentando o grande evento do meio do ano.

Crédito: Divulgação

Ex-jogadores comentam Copa na ESPNE o time é respeitável: Gilberto Silva (Brasil), Loco Abreu (Uruguai), Freddy Rincón (Colômbia), Juan Pablo Sorín e Mario Kempes (Argentina), Michael Ballack (Alemanha), Ruud Van Nistelrooy (Holanda), Steve McManaman (Inglaterra), Ivan Zamorano (Chile), Hugo Sanchez, Jared Borgetti e Luis Roberto Zague (México) além de Alexi Lalas (EUA). Todos estarão no Brasil, comentando a Copa não apenas para a ESPN local, mas também para suas irmãs de Argentina, México e Estados Unidos.

“Sempre tivemos o Tostão como inspiração. É um exímio conhecedor de futebol, mas com um olhar mais atento a outras questões que envolvem a competição. Também encontramos isso no Sorín. A vivência de gramado aliada ao conhecimento de cada um traz um valor para a transmissão que é incrível. afirma João Palomino, diretor de jornalismo da ESPN. “Percebemos que esse perfil era o mesmo procurado pelas irmãs ESPN. E claro que existe um impacto imediato de termos essas figuras ilustres do futebol mundial em nossa programação”, completa.

Em conversa com o Esporte Executivo, Palomino ressaltou que “não acredita na substituição dos comentaristas atuais por ex-craques, mas sim em uma complementação”. Até por isso a emissora, que para o Brasil promete uma programação de 17 horas diárias com a exibição ao vivo de todos os 64 jogos do Mundial, terá seu tradicional elenco de profissionais (Paulo Vinícius Coelho, Juca Kfouri, Antero Greco, Fernando Calazans, entre outros) acompanhando de perto as principais seleções favoritas ao título. “É uma experiência que nos agrada e, mesmo no pós-Copa, não devemos dar um passo atrás”, garante o executivo, ao ser questionado se a estratégia de duplas de comentaristas era focada apenas no evento do meio do ano.

O diretor de jornalismo da ESPN também explicou que a ESPN Brasil se tornou anfitriã para as outras ESPNs e que, a partir dessa convergência, as emissoras começaram a buscar sinergia de conteúdo e produção. “Daremos apoio logístico às nossas parceiras, mas a ESPN terá uma cobertura global e cada país virá com suas equipes”. Foi justamente nessa busca por sinergia de conteúdo que os canais ESPN perceberam no intercâmbio de experiências a possibilidade de ampliá-lo para além de questões logísticas.

Além disso, Palomino aponta que, seguindo a estratégia do canal de ser a principal provedora de conteúdo esportivo multiplataforma na mídia brasileira, ainda que respeitando as restrições contratuais existentes, utilizarão o time de ex-craques além da TV. “Não podemos mais pensar apenas em TV. Temos redes de sociabilização, que vão além das redes sociais, como a mídia eletrônica”.

FOX SPORTS também garante exibição ao vivo dos 64 jogos do evento

Preparando o público para o evento, a FOX lançou a campanha “Sinta-se Lá”. A campanha de marketing do FOX Sports contemplará todas as mídias e tem como objetivo chegar ao telespectador brasileiro lembrando a ampla cobertura preparada pelo canal. Com equipes nas 12 cidades sedes e 24 horas de programação voltada para o evento, a emissora terá boletins diários no pré e pós-jogo, comandados por Paulo Bonfá, Mauro Beting, Benjamin Back, Renato Maurício Prado e outros profissionais da casa. Além disso, haverá um programa exclusivo ancorado por Paulo Roberto Falcão, com todos os destaques do evento.

“O FOX Sports está preparado para realizar uma cobertura à altura do evento. A Copa do Mundo no Brasil será transmitida para o telespectador com a máxima qualidade, e proporcionará experiências únicas, fazendo com que o torcedor brasileiro se sinta realmente dentro de um estádio, com todas as emoções e expectativas trazidas pelo Mundial”, garante Eduardo Zebini, VP Sênior do FOX Sports Brasil.

Fonte: Exame


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...