Mariano Rajoy e Barack Obama: brincadeiras sobre a Copa do Mundo de 2014 (Foto: Reuters) |
15/01/2014
Em encontro na Casa Branca, presidente americano brinca com Rajoy, mas político espanhol diz que pode dar apenas conselhos para os EUA ficarem em segundo
Em encontro na Casa Branca com o primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, Barack Obama brincou em relação à Copa do Mundo de 2014, que será realizada a partir do dia 12 de junho, no Brasil. Em tom bem-humorado, o presidente dos Estados Unidos pediu dicas ao colega de como vencer um Mundial.
Em frente aos jornalistas, após elogiar a bola relação entre Estados Unidos e Espanha, Obama disse que Rajoy poderia oferecer alguns conselhos táticos para os americanos irem bem no Mundial. A Roja é a atual campeã do mundo.
- Sou muito grato pela relação entre EUA e Espanha. Mas devo observar que a Copa do Mundo está chegando. A Espanha irá defender o título, mas a seleção americana está melhorando rapidamente. Talvez o primeiro ministro possa nos dar uma dicas táticas para que os Estados Unidos possam ganhar o título. Seria muito bem-vindo (risos) - brincou o presidente americano.
Mariano Rajoy riu e também respondeu com uma a brincadeira o pedido de Barack Obama.
- Eu certamente lhe passarei alguns conselhos para que os americanos possam ficar na segunda colocação. Tenho certeza que vai entender o porquê - respondeu o primeiro ministro espanhol.
Mesmo com as dicas do político espanhol, os Estados Unidos não terão vida fácil no Brasil. Os americanos estão no Grupo G, ao lado de Alemanha, Portugal e Gana. A estreia será contra os africanos, no dia 16 de junho, na Arena das Dunas, em Natal. A preparação será realizada no CT do São Paulo, onde a equipe de Jürgen Klinsmann, inclusive, treina no momento.
A Espanha, por sua vez, está no Grupo B, ao lado de Holanda, Chile e Honduras. A estreia será a edição da decisão do último Mundial, contra os holandeses, em 13 de junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os espanhois devem realizar a preparação em Curitiba.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário