Marta é a madrinha da competição - Foto: Andre Borges/ComCopa |
11/12/13
Estádio receberá, pela primeira vez, atletas com idades entre 13 e 15 anos que disputam a final da Copa Coca-Cola
Neste sábado (14), jovens atletas terão a oportunidade de mostrar seu talento no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. A arena, que já recebeu a Seleção Brasileira e artistas como Beyoncé e Aerosmith, será palco das finais do maior campeonato adolescente do planeta: a Copa Coca-Cola 2013.
A disputa começa às 14h, e os portões serão abertos uma hora antes. A entrada é gratuita. Além do show de bola no gramado do Mané Garrincha, a festa de encerramento da competição contará com apresentação exclusiva da cantora paraense Gaby Amarantos e do Grupo Monobloco. A jogadora Marta, madrinha da competição, também estará presente.
No anúncio oficial do evento, em coletiva nesta terça-feira (10), a atacante se emocionou. "Estou comovida, porque nos anos anteriores jogamos em estádios pequenininhos, utilizados para treinamento de equipes profissionais. E agora eles vão jogar num estádio maravilhoso como esse", elogiou Marta, com a voz embargada.
"É algo que poderíamos ter mais aqui no Brasil, empresas de grande porte fazendo mais pelas crianças. A emoção dessas crianças é a minha emoção", completou a jogadora, eleita a melhor do mundo por cinco vezes, e indicada novamente para a eleição de 2013.
Infraestrutura - O evento ocorre em Brasília pela primeira vez. A cidade foi escolhida por oferecer um espaço como o Mané Garrincha, com segurança, facilidade de acesso e infraestrutura para um evento desse porte.
"O estádio é multicultural e cumpre o papel de oferecer um espaço de alto nível para iniciativas como essa, que estimulam a prática do esporte e o acesso à cultura", destacou Claudio Monteiro, secretário Extraordinário da Copa. "Por ser gratuito, será, também, uma grande oportunidade para aqueles que ainda não conheceram a nova arena", completou.
Também presente à coletiva de imprensa, o secretário de Esporte do DF, Júlio Ribeiro, exaltou a sequência de eventos esportivos na capital. "Brasília vem se destacando por trazer grandes competições, como a Gymnasiade e, agora, a Copa Coca-Cola. Além disso, é uma oportunidade de trazer o cidadão para dentro do estádio", reforçou.
Jogos - Esta é a terceira edição do evento que, no Brasil, contou com a participação de 9 mil atletas de 30 cidades brasileiras, em 18 unidades da Federação. Ao todo, 496 times participaram do torneio, que começou no dia 7 de setembro.
A primeira partida deste sábado, às 14h, vai decidir o time campeão feminino, entre o Aliança Futebol Clube, de Goiânia (GO), que vai disputar o bicampeonato, e o Glorioso Verdão, de Curitiba (PR). A final masculina, prevista para as 15h30, será entre o time Sociedade Esportiva Novo Horizonte, de Santa Maria (RS) , e o AERT, equipe de Vitória(ES).
Gratuito - O evento é de graça e os portões para as arquibancadas inferiores serão abertos ao público a partir das 13h. A previsão é encerrar a festa até as 18h.
Realizada no Rio de Janeiro nos últimos dois anos a Copa Cola-Cola é voltada para adolescentes com idades entre 13 a 15 anos, com times masculinos e femininos. Promovida em mais de 60 países, a competição traz um convite para que os jovens pratiquem esportes e se movimentem mais, aproveitando os benefícios de uma vida ativa.
Fonte: Governo do Distrito Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário