.

.

Neymar marca e Brasil bate a Coreia do Sul

Neymar comemora gol que abriu o caminho para a vitória brasileira / Divulgação/Mowa Press
12/10/2013

Seleção faz um bom jogo e derrota coreanos com facilidade, em amistoso

A seleção brasileira não fez uma partida de encher os olhos de seus torcedores, mas dominou e venceu a Coreia do Sul em amistoso deste sábado, na casa do adversário. Com gols de Neymar e Oscar, o time verde-amarelo bateu os asiáticos por 2 a 0 e agora se prepara para enfrentar a Zâmbia, na terça-feira, no outro teste dos comandados de Felipão.

O Brasil não deu chance para o adversário. Dominou o jogo com 70% de posse de bola e criou as principais de chance de gol. Foram dez contra apenas duas dos coreanos. 


Neymar começou tímido, mas foi se soltando a partir da metade do primeiro tempo e foi mais uma vez o principal nome da Seleção. O craque do Barcelona não se intimidou com as inúmeras faltas recebidas e abriu o marcador em cobrança de falta aos 42 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final, o Brasil nem deu tempo para a Coreia pensar em reagir. Logo aos três minutos, Paulinho acertou belo lançamento para Oscar, que driblou o goleiro e fez. A partir daí, equipe de Felipão tirou um pouco o pé e passou a tocar mais a bola sem dar chance para o adversário.

O treinador também aproveitou para fazer inúmeros testes. No total, fez cinco alterações de olho na lista final para Copa de 2014. Felipão ainda terá quatro jogos antes da divulgação da lista final, em 7 de maio. Depois da Zâmbia, a Seleção encara Honduras (16 de novembro, em Miami), Rússia (19 de novembro, em Toronto) e África do Sul (5 de março de 2014, em Joanesburgo).

COREIA DO SUL 0 x 2 BRASIL

Coreia do Sul: Jung Sungryong, Kim Jinsu, Kim Younggwon, Hong Jeongho e Lee Yong; Kim Bokyung (Go Yohan), Ki Sungyueng, Han Kookyoung e Lee Chungyong; Koo Jacheol (Heung-Min Son) e Ji Dongwon (Keun Ho Lee). Técnico: Hong Myung Bo

Brasil: Jefferson; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo (Lucas Leiva), Paulinho (Hernanes) e Oscar (Bernard); Hulk (Ramires), Neymar e Jô. Técnico: Luiz Felipe Scolari 

Gols: Neymar, aos 42 do primeiro tempo; Oscar, aos 3 do segundo tempo
Cartões amarelos: Lee Yong, Ki Sungyueng e Lee Chung-Yong (Coreia do Sul)
Local: World Cup Stadium, em Seul (Coreia do Sul)
Público: 65.308 pessoas
Data: 12/10/2013
Árbitro: Irmatov Ravshan (Uzbequistão)
Auxiliares: Rasulov Abdukhamidullo (Uzbequistão) e Kochkarov Bakhadyr (Quirguistão)

Fonte: Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...