Estádio Vieirão, do Cerâmica, será visitado pela Costa Rica (Foto: Divulgação, Cerâmica)
|
23/10/2013
Na próxima semana, o Equador também deverá avaliar as opções no estado para treinamento e hospedagem durante o Mundial
O Rio Grande do Sul receberá, nesta e na próxima semana, visitas de comitivas que vão avaliar a estrutura do estado para treinamento e hospedagem durante a Copa do Mundo de 2014. Na quarta-feira, representantes da seleção chilena analisam o Hotel Vila Ventura, em Viamão, e o Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, ambos na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Na quinta-feira, será a vez de enviados da Costa Rica verificarem as condições oferecidas por Caxias do Sul, na serra gaúcha, com o hotel Samuara, e por Gravataí, também na Região Metropolitana, com o estádio do Cerâmica.
A expectativa da Secretaria do Esporte e do Lazer é receber o Equador na semana que vem, mas ainda não há data e locais definidos para visitação. Com as três seleções, o número de representantes que já visitaram o estado gaúcho subirá para 14.
Recentemente, agentes parceiros da seleção italiana conferiram de perto as opções de Caxias do Sul. Segundo o prefeito da cidade, Alceu Barbosa Velho, a Azurra pede US$ 1 milhão para treinar no local. Barbosa Velho garante que o poder público não pagará o valor. Empresários locais, no entanto, podem viabilizar o negócio.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário