![]() |
| Versão HD Governador Tarso Genro prestigiou o vinho gaúcho - Foto: Cláudio Bergman |
30/08/2013
O vinho oficial licenciado da Copa do Mundo 2014 RS foi apresentado hoje no estande do Governo do Estado no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). A vinícola Lídio Carraro, sob o comando de Patrícia Carraro, teve o rótulo escolhido pela FIFA e vai poder utilizar o símbolo da entidade.
O evento contou com as presenças do governador Tarso Genro, do secretário estadual do Esporte e Lazer, Kalil Sehbe e da secretária estadual do Turismo, Abgail Pereira e representantes da vinícola Lídio Carraro.
O secretário estadual do Esporte e Lazer, Kalil Sehbe fez a apresentação oficial do vinho para o público presente. “Estamos fazendo nada mais nada menos que o lançamento do vinho oficial da Copa do Mundo 2014. Este vinho foi todo ele elaborado por enólogos com muito amor e dedicação. Aqui no RS todo mundo se sente em casa, e temos uma harmonia com todas as etnias. O governo do Estado sente muito orgulho em ter o vinho oficial da Copa”, disse. “A importância é de magnitude histórica. Não só para a Vinhos Carraro, mas para o vinho brasileiro. É uma oportunidade única de colocar e demonstrar a qualidade do nosso produto para o mercado brasileiro e nacional”, completa.
Conforme uma das proprietárias, Patrícia Carraro, a vinícola é familiar e prima pela qualidade do produto. O processo para a escolha durou um ano e meio entre negociações e avaliações da FIFA. “O processo foi longo, onde em primeiro plano os vinhos foram avaliados por uma equipe técnica da FIFA e do Comitê local da Copa. Algo que pesou na decisão deles foi a busca de um produto que pudesse agregar valor ao evento e nós imaginamos que diversos pontos interferiram na escolha como o reconhecimento da empresa no Brasil e exterior. Já exportamos para 18 países”, afirmou.
Patrícia destaca que a vinícola já está acostumada a participar de eventos esportivos. Em 2007 foi o vinho oficial dos Jogos Panamericanos e em 2010 foi o espumante dos pódios de todas as corridas da Stock Car. O vinho da Copa do Mundo de 2014 já encontra-se no mercado gaúcho e pode ser adquirido por R$ 39,90.
Fonte: Governo do Rio Grande do Sul

.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário