.

.

Técnico da França faz visita técnica a estádio de centro de treinamento do Botafogo-SP

07/06/2013

Antes de treinar a seleção da França em Porto Alegre, nesta sexta-feira, o técnico Didier Deschamps fez uma visita de inspeção em Ribeirão Preto. Os franceses estão interessados em utilizar as instalações do Botafogo como Centro de Treinamento antes da estreia na Copa do Mundo de 2014.

O time francês está em má situação nas eliminatórias da Europa para o torneio. No Grupo I, a França ocupa a segunda colocação, atrás da Espanha. Pode gter que buscar uma vaga na Copa/2014 através da respescagem.

Mesmo assim, o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Grae, está estudando ofertas de CTs e levou o treinador para visitar o Botafogo.

Segue abaixo, o comunicado oficial do clube:

O Botafogo Futebol Clube recebeu pela quarta vez representantes da Seleção de futebol da França na manhã desta sexta-feira (22). A novidade da visita foram as presenças do técnico da Seleção, Didier Deschamps, e o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet. Eles conheceram toda a estrutura do clube, tanto do estádio Santa Cruz como o CT Manoel Leão.

A comitiva não foi autorizada a conceder entrevistas, mas demonstrou novamente pretensão em confirmar Ribeirão Preto e o Botafogo como sub sedes do país para a Copa do Mundo de 2014, segundo a diretoria botafoguense.

“Fomos avisados da visita no fim da noite de ontem e ficamos muito felizes com a presença do técnico Deschamps e do senhor presidente da Federação Francesa. O Botafogo está muito próximo de ser sub-sede da Copa do Mundo, assim como Ribeirão Preto. Isso será muito importante para o clube em termos de visibilidade e consolidação de marca, mas é muito importante também para Ribeirão no sentido turístico”, disse Henrique Dias, diretor geral de esportes do clube, que acompanhou a visita da delegação.

Os secretários de turismo e esporte de Ribeirão Preto, Tanielson Campos e Marcelo Palinkas, respectivamente, também acompanharam a inspeção. A comitiva conheceu todas as instalações do estádio e CT Manoel Leão, como campos, vestiários, alojamentos, refeitórios, cozinhas, cabines e salas de imprensa.

O diretor de relações e competições internacionais da FFF que já esteve no Santa Cruz em duas outras oportunidades não concedeu entrevista desta vez, mas já havia adiantado em sua segunda passagem que as chances de Ribeirão e o Botafogo serem sub sedes são grandes. “O estádio Santa Cruz é muito bom e bonito. Temos poucos estádios desse nível na França. Tem poucas reformas a serem feitas. Isso é muito positivo. Deverão ser colocadas apenas mais duchas nos vestiários e na sala da comissão técnica, além da separação das banheiras”, resumiu Erwan Le Prevost, no dia 22 de fevereiro, quando também presenteou o presidente botafoguense, Gustavo Assed, com uma camisa da França.

O clima e a localização geográfica de Ribeirão Preto também estariam entre os principais aspectos que favoreceriam a cidade a ser confirmada como sub sede. A facilidade de deslocamento para os jogos da Copa são características consideradas fundamentais para a escolha. Além disso, o Aeroporto Leite Lopes foi elogiado.

A data para as decisões das Seleções sobre quais locais irão realizar a pré-temporada para a Copa de 2014 não está definida. Também já passaram por Ribeirão Preto as comitivas da Espanha, Suiça, Coreia do Sul e Bélgica.

Fonte: Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...