Centro de treinamento de Seleções oficiais da Copa do Mundo de 2014 - Crédito: Divulgação |
23/04/2013
A Fifa já realizou três janelas de inscrições para os centros de treinamento de seleções da Copa do Mundo de 2014. Para o Mundial, o Brasil deveria oferecer pelo menos 64 CTS, incluindo 30 quartos de luxo e campos oficiais. Porém, a organização do país já tem 70 centros aprovados pela entidade.
Ainda resta uma janela a ser aberta, em maio. Em novembro será divulgado o catálogo final, que será apresentado aos 32 participantes da Copa. Escolha livre.
Até o momento, o Nordeste tem apenas quatro lugares selecionados – 39 no Sudeste. Nenhum deles fica em Pernambuco, que teve cinco projetos inscritos.
1) Maceió (AL) – Radisson Hotel / Estádio Rei Pelé
2) Porto Seguro (BA) – Resort La Torre / Estádio Antônio Carlos Magalhães
3) Mata de São João (BA) – Tivoli Ecoresort / CT Praia do Forte
4) São Luís (MA) – Hotel Pestana São Luis / Complexo Esportivo Castelão
Todos os locais mesclaram hotéis de luxo e estádios/centros de treinamento.
Aqui, Náutico e Sport investiram R$ 6 milhões, cada um, para modernizar os seus CTs, incluindo alojamentos. Até agora, já com inspeções efetuadas pelos engenheiros da Fifa, ambos seguem fora da lista.
Além disso, seria preciso armar uma arquibanca provisória e sistemas de iluminação, exigências da Fifa para esta importante fatia da organização.
Portanto, ambos partem para a última chance. Vale destacar o plano de articular a hospegem com hotéis de luxo na capital – o que pode acontecer para incluir o Arruda, também inscrito. Nas outras cidades nordestinas deu certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário