Transmissão da Copa no Brasil pode ser prejudicada por atrasos (crédito: Dan Kamminga/WikiCommons) |
Segundo relatório, poucas licitações foram feitas para melhorar infraestrutura de transmissão
O Tribunal de Contas da União (TCU) teme que os atrasos no cronograma da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, comprometam a transmissão da Copa de 2014 na televisão, informou nesta terça-feira (5) a "Folha de S.Paulo".
De acordo com a reportagem, que obteve um relatório junto ao órgão auditor, até agora foram concluídas apenas duas licitações, que correspondem a somente 11,6% dos R$ 45,7 milhões que a Anatel prometeu ao Comitê Gestor da Copa, grupo ligado à presidência da República, para o ano de 2012.
Esta verba seria aplicada, entre outras coisas, na criação de uma infraestrutura para controlar e evitar as interferências durante as transmissões. Medida essa que, segundo o TCU, é essencial para a realização da Copa do Mundo.
"O risco de intereferências pode gerar distúrbios que degradariam por completo a qualidade do sinal, impedidndo a visualização de imagens e audição das transmissões", aponta o relatório.
Em resposta ao tribunal de contas, a Anatel disse à "Folha" que oito de 31 projetos estão fora do prazo e que, ao contrário do que indica o relatório, a agência realizou recentemente investimento de R$ 52,5 milhões nos projetos da Copa.
Fonte: Portal 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário