.

.

Policiais do 9º BPM se preparam para atender turistas


07/08/2012

Com uma turma formada por 40 integrantes do 9º Batalhão da Polícia Militar “Voluntários da Pátria”, começa nesta quarta-feira, 8, às 8h30, o programa Porto Alegre Turística em novo formato, que passa a oferecer quase 11 horas de qualificação gratuitas sobre atendimento, hospitalidade e a prestação de informações sobre a cidade, seus atrativos e equipamentos turísticos.

Reformulado com vistas à preparação da cidade para a Copa 2014, o programa é destinado a profissionais ligados direta ou indiretamente a atividades do Turismo, como frentistas, taxistas, integrantes da Guarda Municipal e da Brigada Militar, proprietários de bancas de revista, trabalhadores do comércio varejista, empreendedores rurais, servidores municipais, agentes de viagem e guias de turismo, entre outros públicos.

Recepção - Os policiais militares do 9º BPM atuam na área central de Porto Alegre, de grande concentração de comércio, onde ocorrem eventos de porte, como a Feira do Livro, a Semana Farroupilha e a Festa de Navegantes, e se localizam importantes atrativos turísticos da cidade. O primeiro módulo do curso abordará aspectos sobre acolhimento e atendimento ao turista. Para oferecer uma experiência positiva de hospitalidade, o grupo será recebido no auditório da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) com um café da manhã de boas-vindas. Durante o mês, o grupo terá outros dois encontros de qualificação, dias 15 e 22, pela manhã, encerrando com um city tour no roteiro Centro Histórico do Linha Turismo.

Realizado há um ano como um workshop de aproximadamente duas horas de duração, o programa superou os 1.500 participantes até o último mês de julho. Na nova versão, Porto Alegre Turística passa a ser oferecido mensalmente, até dezembro, com 40 vagas por mês. O conteúdo será desenvolvido em três módulos, sempre às quartas-feiras, das 8hh30 às 12h, no auditório da SMTUR. Aos participantes que frequentarem as três etapas, será entregue certificado de conclusão. Além de promover as boas práticas e a hospitalidade, a SMTUR quer estimular a prestação de serviços diferenciados e competitivos.

Fonte: Secopa RS

Curso online de A Voz e a Fala no Telemarketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...