.

.

Com fase concluída, reforma do Beira-Rio chega a 31% de execução

Remoção da marquise do Beira-Rio atingiu 25% de conclusão (crédito: Internacional/Divulgação) 

03/08/2012

Trabalhos ocorrem em seis locais: nos quadrantes do setor inferior, na marquise e no entorno

Depois de 135 dias de trabalhos no estádio Beira-Rio, a construtora Andrade Gutierrez, responsável pela obra, concluiu um dos trechos da arquibancada inferior. Segundo o Internacional, a reforma está 31% executada.

A parte concluída fica no quadrante 1, que já conta com as vigas e os blocos de fundação. Mais três quadrantes da arquibancada inferior têm obras. O mais avançado é o 4, já com a instalação das peças pré-moldadas que servirão de base para os assentos. No 2º e 3º quadrantes, ocorre escavações e demolições. A construtora segue utilzando estacas tipo "hélice contínua".

Outra frente de trabalho da reforma é executada na marquise do Beira-Rio. O processo já atingiu 25% de conclusão e deve ser concluído no início de setembro. Como o estádio continua recebendo jogos do Internacional, somente com o anel superior aberto, a remoção da antiga cobertura é realiza em etapas.

A laje é cortada e içada para a parte externa do Beira-Rio por meio de um guindaste. No solo, o concreto será triturado e o material resultante será utilizado na própria obra. O mesmo procedimento será feito na laje menor, com a interdição da avenida Padre Cacique. Três metros da atual estrutura continuarão intactos e servirão como base para os futuros 55 camarotes do estádio.

Quadrante 1 concluído: setor tem mais três frentes de trabalho (crédito: Internacional/Divulgação) 

O Beira-Rio terá uma uma nova cobertura. A estrutura metálica cobrirá todos os 60,8 mil lugares do estadiio, além das rampas e dos acessos aos portões. Projetada em 65 módulos, a estrutura será erguida em etapas até o final de 2013.

A parte mais alta da cobertura terá 38 metros de altura, 14 metros a mais da atual marquise. Segundo o clube gaúcho, a distância total de projeção da estrutura do pilar externo até a finalização próximo do campo será de 52 metros. 

A sustentação de cada módulo será feita por dois blocos de fundações, sendo um externo e o outro junto a estrutura já existente no Beira-Rio. Um pilar junto à estrutura do estádio, com quatro pontos de apoio será sustentado na estrutura. No entorno do estádio, a Andrade Gutierrez executa também as fundações para as novas torres de circulação. 

Orçado em R$ 330 milhões e fora da Copa das Confederações em 2013, a arena será palco de cinco jogos do Mundial 2014: nos dias 15, 18, 22 e 25 de junho em confrontos válidos pela primeira fase do torneio, além de um jogo de oitavas de final, no dia 30 de junho.

Fonte: Portal 2014

Curso online de Tendências em Gestão Empresarial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...