.

.

Porto Alegre almeja aumento do turismo como legado da Copa

17/08/2014

Prefeito da capital gaúcha sonha com Copa das Confederações e jogos até as quartas de final do Mundial, e afirma que o estado ficará mais conhecido
Por Márcio Iannacca
Rio de Janeiro

Jogos da Copa das Confederações, em 2013, e partidas até as quartas de final da Copa de 2014. Esses são os principais sonhos futebolísticos de Porto Alegre no planejamento da competição que acontecerá no Brasil. Mas os objetivos da cidade não se resumem apenas às quatro linhas. De acordo com a prefeitura, o potencial turístico deve aumentar com a realização do torneio no país. Esse será o principal legado que a competição deixará para a capital gaúcha.
Beira-Rio está com as obras de reformas para a Copa de 2014 paradas (Foto: Divulgação)

Porto Alegre está dentro do cronograma traçado pela Fifa para a realização do torneio. As autoridades têm duas preocupações para seguir em frente. A primeira delas é a sequência das reformas do Beira-Rio. O Internacional, dono do estádio, fechou uma parceria com a construtora Andrade Gutierrez, mas ainda não assinou o acordo para as obras. A intenção é que tudo esteja pronto até dezembro de 2012.

Outro entrave é em relação à mobilidade urbana. O governo pretende dar início às obras do metrô, mas tudo depende da aprovação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) pela presidente da República, Dilma Rousseff. Se Porto Alegre estiver incluída, a cidade terá que mudar o planejamento para a Zona Norte da capital gaúcha.

- Posso garantir que todo o dinheiro público será investido em obras que ficarão como legado para a cidade – afirmou o prefeito José Fortunati, revelando que a cidade criou o Gabinete de Gestão Integrada para gerir os assuntos da Copa de 2014.

O GLOBOESPORTE.COM mostra a quantas anda o andamento das obras em Porto Alegre. Mobilidade urbana, legado e como estão os preparativos para o Beira-Rio receber os jogos da Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...