.

.

Fred empata no fim e evita vexame

No dia em que os 'questionados' marcaram, Seleção repetiu péssima atuação da estreia e ficou no empate por 2 a 2 com o Paraguai.
Fred comemora gol aos 44 do segundo tempo: atacante entrou durante a partida e salvou time da derrotaFoto: Omar Torres/AFP
Da Redação, com Lancepress

No dia dos questionados, Jadson e Fred resolveram para o Brasil e impediram que a Seleção saísse do gramado do estádio Mario Kempes, em Córdoba, com um vexame maior. Ainda assim, o time de Mano Menezes conseguiu somente um empate por 2 a 2 com o Paraguai, neste sábado, pela segunda rodada do Grupo B da Copa América. Se sair um vencedor no outro jogo da chave, entre Equador e Venezuela, a seleção se complica de vez do torneio.

Jadson, surpresa no Brasil, no lugar de Robinho, fez o primeiro aos 38 minutos da etapa inicial. Mas a Seleção levou a virada do Paraguai. Roque Santa Cruz empatou aos 9 minutos do segundo tempo e, aos 21, após bobeira de Daniel Alves, Valdéz fez o gol da virada.

O time de Mano só foi buscar o empate no fim do segundo tempo, com Fred, que entrou em campo perto do final da partida. O atacante, que faz companhia a Jadson no grupo dos “questionados” na Seleção, recebeu belo passe de Ganso e, de cara para a meta, deixou tudo igual aos 44 minutos.

O tento evitou a derrota e um vexame ainda maior. Mas o empate, depois de mais uma péssima atuação, mantém a seleção brasileira em permanente crise.

Tudo será resolvido na última rodada, contra o Equador, na próxima quarta-feira, às 21h45. Qualquer resultado que não seja a vitória pode deixar o Brasil fora das quartas de final, em uma das piores campanhas da Seleção na história da Copa América.

O jogo

A qualidade do jogo se manteve próxima àquela vista na estreia diante da Venezuela: baixa. Os laterais erraram sistematicamente no apoio, Neymar insistiu demasiadamente em jogadas individuais e Pato esteve isolado no ataque, tendo de recuar em diversas oportunidades.

O cenário agradou ao Paraguai, que teve chance de marcar logo aos dois minutos. O adversário, no entanto, se acomodou no jogo - ao invés de manter a marcação adiantada, dificultando a saída de bola brasileira, recuou.

A equivocada atitude paraguaia deu a posse de bola ao Brasil, que, ainda mal, conseguiu chegar ao gol. Aos 38, Ramires brigou pela bola na intermediária e tocou para Ganso. O meia, de primeira, deixou Jadson em boa situação para arriscar o chute. Na mosca: 1 a 0.

Após o intervalo, o posicionamento recuado do Paraguai passou a funcionar. Primeiro, por conseguir encaixar os contra-ataques. Em um deles, aos nove, Estigarribia disparou pela esquerda e bateu cruzado para o meio da área. Thiago Silva falhou e deixou a bola para Santa Cruz empatar.

A sorte também ajudou a estratégia paraguaia. Aos 21, após um chutão da defesa para a frente, Riveros roubou a bola de Daniel Alves e tocou para o meio. Desta vez, foi Valdez, que entrara na etapa final, quem apareceu para marcar: 2 a 1.

Mano mudou o time, com as entradas de Lucas e Fred nos lugares de Ramires e Alexandre Pato, respectivamente. De pouco adiantou em relação à postura brasileira. Ainda assim, a Seleção conseguiu o empate. Aos 45, Fred recebeu de Ganso na área e girou para bater, longe do alcance do goleiro Villar.

FICHA TÉCNICA

BRASIL (2)
Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, Lucio e André Santos; Lucas Leiva, Ramires (Lucas, 24'/2ºT), Jadson (Elano, intervalo), Paulo Henrique Ganso e Neymar; Alexandre Pato (Fred, 37'/2ºT). Técnico: Mano Menezes

PARAGUAI (2)
Villar, Verón, Alcaraz, Da Silva e Torres; Vera, Ortigoza, Riveros (Victor Cáceres, 22'/2ºT) e Estigarribia; Barrios e Santa Cruz. Técnico: Gerardo Martino

Gols: Jadson, 38'/1ºT (1-0); Santa Cruz, 9'/2ºT (1-1); Valdez, 21'/2ºT (1-2); Fred, 45'/2ºT (2-2)

Estádio: Mario Alberto Kempes, Córdoba (ARG)
Data/hora: 9/7/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Fifa/COL). Cartões amarelos: Jadson, Alexandre Pato, Lucas Leiva (BRA); Cáceres, Barrios (PAR)
Cartões vermelhos: Não houve

eBand Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...