.

.

Kalil traz experiências da África do Sul

24/06/2011

O secretário estadual do Esporte e do Lazer e coordenador do Comitê Gestor da Copa 2014 RS Kalil Sehbe participou da Missão do Brasil à África do Sul comandada pelo Ministério do Esporte. Entre os dias 20 e 24 de junho, a comitiva participou de palestras, eventos e visitas a estádios e sistema de transporte de municípios da Copa 2010. O secretário extraordinário da Copa 2014 de Porto Alegre João Bosco Vaz estava na comitiva que reuniu representantes das doze cidades-sede do Mundial em 2014.
O principal objetivo da viagem foi analisar as experiências um ano depois da realização da Copa e o legado existente no país. Das três cidades visitadas (Joahnnesburgo, Durban e Cidade do Cabo), Kalil destacou Durban.

“Durban é a mais eficiente, o estádio é mais aproveitado, sempre com eventos, e as estruturas melhoradas pela Copa continuam funcionando”, afirmou Kalil.

Além das mudanças na infraestrutura, um dos principais legados da Copa para a África do Sul foi a mudança de imagem, ao mostrar que além da conhecida pela vida selvagem, o país conseguiu divulgar o turismo, indústria, comércio e inovação. Tais mudanças influenciaram no incremento de turistas e na economia do país.

No último dia de visita, Kalil conheceu as estruturas da Cidade do Cabo, entre eles o estádio e o local onde foi realizada a fan fest. Pronto em dezembro de 2009, o Green Point recebeu oito eventos durante a Copa e cerca de 457 mil espectadores. Já a fan fest atraiu em torno de 559 mil torcedores. Em um evento realizado na cidade de chamamento para a Copa 2010, participaram 75 mil pessoas.

De legado social, Kalil salientou a criação de 20 Centros de Esperanças, locais que proporcionam apoio social e esportivo dentro de comunidades carentes, existentes até hoje.

Porto Alegre 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...