![]() |
| Ricardo Goethe e Emídio Ferreira visitaram canteiro de obras do Beira-Rio. (Foto:Jonathan Heckler/PMPA/JC) |
O secretário extraordinário da Copa 2014, Ricardo Gothe, visitou nesta quinta-feira (30) o canteiro das obras de modernização do estádio Beira-Rio. Junto ao vice-presidente de patrimônio do Inter, Emídio Ferreira, Gothe acompanhou o trabalho do novo equipamento utilizado para o reaproveitamento de resíduos da construção civil.
A máquina, chamada de britador móvel, está em fase de testes no Beira-Rio e tem capacidade de transformar, por dia, 450 toneladas de material retirado nas obras do estádio. Segundo Ferreira, os resíduos deverão ser reutilizados em brita ou na fabricação de tijolos com o símbolo do Inter. O objetivo do clube é alcançar o "selo verde", certificação destinada a projetos ambientalmente sustentáveis e recomendada pelo Ministério dos Esportes na construção e modernização de arenas para a Copa de 2014.
Nesta etapa da obras de modernização do estádio, as cadeiras, arquibancadas e cabines de imprensa estão sendo retiradas. "O estágio avançado das obras demonstra a probabilidade de que o Beira-Rio possa ficar pronto até mesmo antes do previsto", avaliou o secretário Gothe.
Jornal do Comércio

Nenhum comentário:
Postar um comentário