![]() |
| Secretário Extraordinário da Copa de 2014, Ricardo Gothe, e o técnico da Seleção, Mano Menezes, no 7º Fórum Internacional de Futebol (Footecon), no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação/PMPA |
Durante sua participação no 7º Fórum Internacional de Futebol (Footecon), no Rio de Janeiro, o secretário extraordinário da Copa de 2014, Ricardo Gothe, conversou com o técnico da seleção, Mano Menezes. Em nome do prefeito José Fortunati, Gothe entregou ao técnico o símbolo oficial de Porto Alegre para o mundial.
Mano disse ao secretário que, apesar de representar todo o Brasil à frente da seleção, mantém uma atenção especial na preparação de Porto Alegre para a Copa por ter iniciado sua carreira no Rio Grande do Sul. No Footecon, o técnico explicou aos participantes o processo de formação da equipe brasileira que defenderá a seleção nas próximas partidas agendadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o caminho da equipe até a Copa de 2014. O evento é coordenado pelo ex-técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira.
Realizado no hotel Copacabana Palace, o evento reúne profissionais e dirigentes de esporte, autoridades governamentais, mídia especializada, investidores e patrocinadores. Ao lado das outras 11 cidades sedes da Copa, Porto Alegre integra o evento com um estande onde é distribuído material sobre a cidade e sua preparação para 2014 e apresentado vídeo com informações da Capital Porto Alegre. Conforme Gothe, uma das principais pautas do encontro é a análise dos resultados da Copa da África, em 2010, que influenciarão na realização do mundial no Brasil.
Entre os palestrantes e debatedores, estão Mano Menezes, os técnicos Muricy Ramalho, Joel Santana, Tite e Vanderlei Luxemburgo, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COI), Carlos Arthur Nuzman, o narrador Galvão Bueno, o jogador Ronaldo Nazário, entre outras personalidades. Nesta quarta-feira, 8, o fórum encerra com a última reunião anual do Clube dos 13.
Fonte: Portal PMPA


Nenhum comentário:
Postar um comentário