(LOC) Segunda-feira 18 de outubro de 2010
O Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA 2014 segue trabalhando para oferecer às 32 seleções que vão participar da competição a melhor qualidade no conjunto de centros de treinamentos e alojamentos oficiais, os Centros de Treinamento de Seleções (CTS). O objetivo é seguir todas as recomendações da FIFA e dar todo o conforto para jogadores e profissionais envolvidos na disputa.
De acordo com a FIFA, os CTS são formados por um campo de treinamentos, com todas as facilidades para as equipes, e um hotel, com capacidade para receber 50 integrantes ou mais e que tenha espaços para reuniões, palestras e outras facilidades. O hotel deve ficar a, no máximo, 20 minutos do local dos treinos. E os CTS precisam estar localizados a uma distância de uma hora de ônibus de um aeroporto com capacidade de pouso de grandes aeronaves (mínimo de 120 lugares).
Após a aprovação do Comitê Organizador, da Match Services AG (empresa de serviços escolhida para fornecer os serviços de bilheteria, hospedagem e tecnologia da informação para a Copa das Confederações da FIFA 2013 e a Copa do Mundo da FIFA 2014), e da FIFA, os CTS são disponibilizados às seleções, que vão escolher suas preferências. Esta escolha começa a partir de dois anos antes da disputa e respeita a ordem de chegada. Vale lembrar que não há um número mínimo ou máximo de CTS por cidade.
O objetivo do Comitê Organizador da Copa é oferecer 90 CTS em ótimas condições, para que as confederações tenham opções de escolha e possam oferecer o melhor para suas respectivas seleções. Os CTS escolhidos serão utilizados pelas seleções desde a fase de grupos até as oitavas de final.
Para tentar oferecer um padrão de excelência nos CTS brasileiros, o Comitê Organizador tem trocado experiências com a FIFA e observado experiências anteriores, como na Copa do Mundo da FIFA 2006, disputada na Alemanha.
FIFA.Com
FIFA.Com
Nenhum comentário:
Postar um comentário