![]() |
| Krieger explicou sobre as exigências da FIFA para a Copa de 2014 Foto: Univates/Tuane Eggers |
Foi realizada na Univates, nesta segunda-feira, 25, a palestra “O Rio Grande do Sul e a Copa de 2014”, que marcou a abertura da XI Semana Acadêmica dos Cursos de Educação Física. A atividade foi ministrada pelo secretário adjunto da Secretaria Extraordinária da Copa de 2014, Luiz Fernando Krieger.
O palestrante comentou sobre a importância do evento para o país. “O importante é que a Copa de 2014 traga benefícios: tanto para a população quanto para a infraestrutura”, observou Krieger. “O grande objetivo é que os jogos não fiquem restritos à cidade de Porto Alegre, mas que as cidades do interior do estado também participem”, completou.
Krieger comentou, ainda, sobre o poder econômico da FIFA, que se equipara ao poder estatal. Segundo ele, poderiam romper com alguma sede da Copa por não cumprir com as exigências – que não são poucas. “Eles querem que todas as cidades que serão sede dos jogos se adaptem aos padrões internacionais, para poderem atender bem aos turistas”, afirmou. “Portanto, há chances de os jogos de Porto Alegre serem na nova arena do Grêmio, que está sendo construído nos padrões FIFA – plano B da Copa, já que o Internacional necessita apresentar garantia de que o estádio reformado estará pronto no final de 2012”, completou.
Mais informações sobre a Semana Acadêmica de Educação Física podem ser obtidas pelo site www.univates.br ou 0800-7-07-08-09.
gas.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário