.

.

Copa e Cozinha!

Arroz carreteiro

Setor de alimentação fora do lar ingressa no programa Bem Receber Copa 2014

Mais de 15 mil profissionais do setor de alimentação fora do lar serão treinados por meio do programa Bem Receber Copa, iniciativa do Ministério do Turismo (MTur). O projeto será apresentado em Porto Alegre (RS) na próxima quarta-feira (28) pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto.
O objetivo é preparar o receptivo de bares e restaurantes das 12 cidades-sede para um atendimento de excelência aos turistas que visitarem o Brasil em 2014, durante a Copa do Mundo. A ideia é criar, nestes estabelecimentos, Pontos de Informação ao Turista, oferecendo um cardápio de informações úteis ao visitante - pontos turísticos locais, postos policiais, hospitais, locação de carros, além de dicas sobre onde ir e o que fazer. O parceiro executor do projeto é a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
O Bem Receber Copa visa treinar, até o final de 2013, 306 mil profissionais empregados na cadeia produtiva dos 65 destinos indutores do Ministério do Turismo. O investimento total do MTur será de R$ 440 milhões.

PRODETUR
O ministro Luiz Barretto e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, também assinam um memorando de entendimento no qual se comprometem em trabalhar pela inclusão da capital gaúcha no Prodetur Nacional (Programa de Desenvolvimento do Turismo), do Ministério do Turismo.
A cidade já apresentou carta-consulta para a contratação de um financiamento no valor U$ 73 milhões. Os principais projetos serão voltados à melhoria das condições de acessibilidade e mobilidade dos turistas na capital gaúcha e à revitalização de atrativos turísticos visando à Copa de 2014. Em agosto, a proposta será apresentada à Corporação Andina de Fomento (CAF), um dos organismos financiadores do programa do governo federal.
Já visitou o espaço do Bem Receber Copa no Portal do MTur?
Mais informações
Atendimento à imprensa
Assessoria de Comunicação do MTur
imprensa@turismo.gov.br
(61) 2023 7055
Twitter: www.twitter.com/MTurismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...