.

.

BM apresenta resultados obtidos pela comissão de Oficiais que foi à África do Sul


Na tarde do dia 16 de julho em Porto Alegre, a Brigada Militar participou de uma coletiva de imprensa no Centro Administrativo Fernando Ferrari, onde foi divulgado o resultado do trabalho realizado pela comissão de oficiais da BM enviados para a Copa do Mundo na África do Sul.
O evento teve a presença da governadora do Estado, do secretário extraordinário da Copa do Mundo de 2014, Eduardo Antonini, entre outras autoridades estaduais, do comandante-geral da BM, coronel João Carlos Trindade Lopes, do subcomandante-geral, coronel Jones Calixtrato Barreto dos Santos, do chefe do Estado-Maior, coronel Hildebrando Antonio Sanfelice, demais oficiais das unidades da capital, representantes do Sport Clube Internacional e do Grêmio Football Portoalegrense, da imprensa e demais convidados.
O comandante-geral, em seu pronunciamento, explanou sobre as missões realizadas pela comissão, composta por oito oficiais da corporação especialistas em diversas áreas tais como bombeiros, operações especiais, logística, material bélico, entre outras.
O coronel Trindade destacou ainda que a escolha dos oficiais para a composição da equipe priorizou oficiais jovens, que ainda estarão em pleno serviço ativo na corporação na época em que o evento desportivo ocorre aqui. Também disse que a Brigada Militar foi a única instituição policial que foi à África com o objetivo de constituir doutrina para o planejamento das medidas que irão torná-la apta a oferecer o melhor na área da segurança para a população e os turistas.
O comandante da BM quer ainda que a Brigada Militar seja a base para a disseminação de conhecimento e padronização dos procedimentos que irão ser adotados pelas polícias militares e corpos de bombeiros em todo o país. Ele anunciou uma série de medidas que a corporação irá tomar para que em 2014 os policiais estejam preparados para atender o público da melhor maneira possível.
Finalizou suas palavras entregando à governadora o troféu “Criando eventos seguros no mundo todo”, recebido pela delegação brasileira no dia 14 de julho durante uma sessão solene na Prefeitura de Johannesburgo, onde estava presente a secretária de Segurança da Província, Councillor Elgina Ndhlove, os chefes dos órgãos de polícia e bombeiros, o Corpo de Vereadores Municipal e todos os membros do Comando de Segurança da Copa do Mundo, vinculados à Província.
A Brigada Militar foi homenageada como a única Instituição do Brasil que executou a observação de todas as fases do evento, demonstrando excelência de desempenho e obtendo o reconhecimento das autoridades públicas.
O troféu deverá permanecer no Brasil até 2014, quando será repassado para a delegação policial do país que sediará a Copa do Mundo de 2018 com maior desempenho no evento brasileiro.
Além do troféu, foram entregues aos oficiais os três símbolos da Copa no País: o Zacomi (leão), a Jabulani (bola) e uma camiseta da seleção Sul Africana autografada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...