.

.

Aposta na promoção de Porto Alegre

Lourdes Fellini

Independente dos êxitos gerados com os jogos, estruturas e novos equipamentos, a Copa de 2014 poderá se constituir em uma motivação a mais para promover Porto Alegre e a região Sul do Brasil. Se considerarmos que a imagem do Brasil no exterior é definitivamente marcada por temas como praias e carnaval, dentro de quatro anos o Sul do Brasil, com sua diversificada e rica geografia, encontrará uma rara oportunidade para mostrar-se ao mundo. Destino preferido de eventos e feiras de negócios, a cidade já está no mapa do mundo e a região como um todo atrai turistas diferenciados que buscam serviços de qualidade em um ambiente aprazível. Considerando ainda a proximidade com países como Uruguai, Argentina e Chile, a própria Embratur reconhece que a expansão do turismo no Brasil passa pelo Sul. Estimativas recentes da Organização Mundial do Turismo (OMT) apontam que a indústria mundial do turismo gera 5% do Produto Interno Bruto(PIB) e 6% dos empregos no Grupo dos 20 (G-20). Juntos, esses países respondem por 68% do fluxo mundial de turistas (estimado em 634 milhões de desembarques, em 2008) e 73% da receita gerada pelo setor (estimada em US$ 830 bilhões, igualmente em 2008). Além disso, o Brasil tem sido muito citado por sua posição crescente junto ao International Congress & Convention Association (ICCA), subindo de 8º para 7º lugar no ranking mundial de eventos em 2008. E Porto Alegre ficou em 3º lugar como a cidade que mais atraiu eventos internacionais.

Diretora Especial da Copa/2014 junto ao Porto Alegre Convention & Visitors Bureau e diretora da Fellini Turismo
Fonte: Jornal do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...