O Governo do Rio Grande do Sul ,por exemplo, terá um ônibus na África do Sul para mostrar as qualidades do interior do seu estado, além da capital Porto Alegre.
Da Redação, com agências
Porto Alegre - O Brasil vai sediar a Copa do Mundo em 2014 e, esses quatro anos que faltam, os brasileiros começam a intensificar o trabalho de divulgação de seus respectivos estados para que a Copa seja um gancho para levar turistas não só ao local das competições, mas também a outras cidades. As ações foram mostradas em reportagem do jornal gaúcho, o Zero Hora.
Um exemplo recente é o projeto do Governo do Rio Grande do Sul, que terá um ônibus na África do Sul, onde será disputado o Mundial deste ano, para mostrar as qualidades do interior do seu estado, além da capital Porto Alegre, que vai sediar jogos.
"Queremos que as pessoas venham a Porto Alegre, mas também visitem as outras regiões do nosso Estado. Começaremos esses contatos já durante a Copa na África. Conseguimos um ônibus com a Marcopolo (cedido gratuitamente) que fabrica ônibus na África também. Ele será customizado para receber pessoas e vai passar vídeos que vão mostrar as regiões ", explicou o secretário Extraordinário da Copa no Brasil, Paulo Odone.
O Governo firmou um convênio com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) para trabalhar no programa "O Rio Grande Te Espera", para divulgar o Estado até 2014.
"Se não agirmos no Rio Grande do Sul e não vendermos nossa imagem, não vamos conseguir realizar o sonho que alguns municípios têm de trazer uma seleção para a fase pré-Copa e uma corrente grande de turistas", disse Odone.
O deputado estadual esclareceu que irá um número pequeno de pessoas à África do Sul para a realização do projeto, evitando gastos demasiados. "Vamos conversar com a Famurs sobre os custos, vamos levar o menor número de pessoas possível, que fale mais de uma língua para manter a comunicação, e que a gente também consiga patrocínios. Vamos gastar, sim, com as diárias dessas pessoas que irão para lá, mas isso vai ser divulgado com transparência", declarou.
Da Redação, com agências
Porto Alegre - O Brasil vai sediar a Copa do Mundo em 2014 e, esses quatro anos que faltam, os brasileiros começam a intensificar o trabalho de divulgação de seus respectivos estados para que a Copa seja um gancho para levar turistas não só ao local das competições, mas também a outras cidades. As ações foram mostradas em reportagem do jornal gaúcho, o Zero Hora.
Um exemplo recente é o projeto do Governo do Rio Grande do Sul, que terá um ônibus na África do Sul, onde será disputado o Mundial deste ano, para mostrar as qualidades do interior do seu estado, além da capital Porto Alegre, que vai sediar jogos.
"Queremos que as pessoas venham a Porto Alegre, mas também visitem as outras regiões do nosso Estado. Começaremos esses contatos já durante a Copa na África. Conseguimos um ônibus com a Marcopolo (cedido gratuitamente) que fabrica ônibus na África também. Ele será customizado para receber pessoas e vai passar vídeos que vão mostrar as regiões ", explicou o secretário Extraordinário da Copa no Brasil, Paulo Odone.
O Governo firmou um convênio com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) para trabalhar no programa "O Rio Grande Te Espera", para divulgar o Estado até 2014.
"Se não agirmos no Rio Grande do Sul e não vendermos nossa imagem, não vamos conseguir realizar o sonho que alguns municípios têm de trazer uma seleção para a fase pré-Copa e uma corrente grande de turistas", disse Odone.
O deputado estadual esclareceu que irá um número pequeno de pessoas à África do Sul para a realização do projeto, evitando gastos demasiados. "Vamos conversar com a Famurs sobre os custos, vamos levar o menor número de pessoas possível, que fale mais de uma língua para manter a comunicação, e que a gente também consiga patrocínios. Vamos gastar, sim, com as diárias dessas pessoas que irão para lá, mas isso vai ser divulgado com transparência", declarou.
Fonte: África 21
Nenhum comentário:
Postar um comentário