.

.

ELIMINATÓRIAS: Portugal goleia Ilhas Faroe com três de André Silva; Bélgica faz 6 em Gibraltar

André Gomes anotou três gols na partida (Foto: FRANCISCO LEONG/AFP)

12/10/2016

Portugal visitou Ilhas Faroe em partida válida pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 e confirmou o favoritismo. Jogando fora de casa, os atuais campeões da Eurocopa venceram por 6 a 0, com três gols de André Silva, um da estrela Cristiano Ronaldo, um de João Moutinho e um de João Cancelo.

Portugal não teve dificuldades para chegar a sua segunda vitória nas Eliminatórias. Com um primeiro tempo onde não levou nenhum chute ao gol, os portugueses balançaram as redes três vezes com o atacante André Silva. Maior estrela da seleção, Cristiano Ronaldo, com um forte chute de perna esquerda, deixou o dele. Já nos acréscimos, João Moutinho e Cancelo ainda marcaram para fechar a goleada.

Com a vitória, os portugueses chegaram a seis pontos no Grupo B, ocupando a segunda colocação, atrás apenas da Suíça, que venceu Andorras e chegou a nove pontos na competição. Portugal volta a campo no dia 13/11, contra a Letônia.

Show de André Silva – Depois de se acostumar com o gramado sintético, Portugal passou a manter a bola rolando por mais tempo e chegou ao gol em jogada iniciada por Cristiano Ronaldo. O gajo rolou para João Mário, que lançou para o atacante André Silva tocar na saída do goleiro: 1 a 0.

Aos 20 minutos, Cristiano Ronaldo sofreu falta pelo lado direito e assumiu a responsabilidade da cobrança, mas acabou chutando por cima do gol. Poucos minutos depois, Portugal ampliou o placar. João Mário começou a jogada no meio-campo depois de lindo drible para cima do adversário. O meia português mandou a bola para a área e a zaga da Ilhas Faroe voltou a bater cabeça, deixando André Silva livre para testar para o fundo do gol e anotar seu segundo na partida.

Aos 34 minutos, Portugal somava 68% de posse de bola e conseguia manter o controle do jogo. Sem se esforçar, os portugueses voltaram a balançar as redes, novamente com o iluminado André Silva. CR7 começou a jogada, rolou para João Cancelo, que soltou uma paulada. O goleiro Nielsen deu rebote e André Silva chutou de perna direita para ampliar a vantagem portuguesa.

CR7 marcou o último gol do jogo (Foto: FRANCISCO LEONG/AFP)

Segundo tempo arrasador – Na volta do intervalo, Portugal, mesmo sem forçar o jogo, como no primeiro tempo, chegava ao ataque com facilidade. Aos dois minutos, André Silva lançou Cristiano Ronaldo, que saiu cara a cara com o goleiro mas chutou de perna esquerda em cima do arqueiro de Ilhas Faroe, desperdiçando ótima chance.

Depois de insistir, CR7 finalmente chegou ao gol. O atacante do Real Madrid tabelou com João Mário, recebeu na entrada da área e mandou uma paulada de perna esquerda, balançando as redes e anotando seu primeiro gol no jogo.

Quando parecia que o placar já estava liquidado, os lusos marcaram novamente. Primeiro, o volante João Moutinho chutou colocado de fora da área e anotou belo gol. Na sequência, o lateral João Cancelo saiu na cara do goleiro e chutou cruzado, anotando o sexto gol de Portugal e fechando a goleada.

Jogadores da Bélgica comemoram a vitória (Foto: JOSE MANUEL RIBEIRO/AFP)

Ótima geração belga liquida o jogo no primeiro tempo – Pelo Grupo H, Bélgica visitou Gibraltar e confirmou primeiro lugar no Grupo H das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Depois de fazer 3 a 0 no primeiro tempo, a “Ótima geração belga” voltou a balançar as redes no segundo tempo e golear por 6 a 0.

Com a vitória, a Bélgica manteve a primeira colocação do Grupo H, com 9 pontos somados. No dia 13/11, os belgas voltam a campo para enfrentar a Estônia.

Vira três acaba seis – A missão de Gibraltar não era nada fácil: segurar o bom ataque dos belgas. Logo na saída de bola, o torcedor da modesta seleção viu que seria difícil sair com um resultado positivo. Depois de saída de bola errada, Hazard puxou o ataque e tocou para Benteke, que saiu cara a cara com o goleiro e mandou na saída do adversário, abrindo o placar com apenas 15 segundos de jogo.

Em um jogo de ataque contra defesa, a Bélgica voltou a assustar o goleiro Ibrahim com o atacante Dries Mertens, arrematando por cima do travessão. Na sequência, o volante Witsel recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e chutou de perna direita, acertando o ângulo direito do goleirão.

Já no final do primeiro tempo, Mertens cruzou rasteiro e o centroavante Benteke finalizou de perna direita para levar a partida ao intervalo com 3 a 0 no placar.

Na volta, a Bélgica voltou a realizar boa triangulação no meio-campo e ampliar a vantagem. Defour descolou lançamento para o meia Mertens, que tocou por cima do goleiro e saiu para comemorar: 4 a 0. Cinco minutos depois, a “Ótima geração” voltou a balançar as redes. O camisa 10 Hazard fez ótima jogada na linha de fundo e cruzou rasteiro para Benteke, que finalizou de letra.

Já nos minutos finais de jogo, a Bélgica fechou o placar. Depois de vacilo da zaga adversária, o craque Eden Hazard saiu livre na cara do gol e só deslocou o goleiro: 6 a 0.

Confira os resultados dos jogos desta segunda-feira nas Eliminatórias:

Andorra 1 x 2 Suíça
Bielorrusia 1 x 1 Luxemburgo
Bósnia 2 x 0 Chipre
Estônia 0 x 2 Grécia
Letônia 0 x 2 Hungria
Holanda 0 x 1 França
Suécia 3 x 0 Bulgária


Cursos Online na área de Ciências Biológicas e da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...