ELIMINATÓRIAS: Lewandowski arrebenta, faz 3 na Dinamarca e comanda 1ª vitória da Polônia

Lewandowski fez de pênalti com paradinha
JANEK SKARZYNSKI/AFP/GETTY IMAGES

08/10/2016

Neste sábado, o atacante do Bayern de Munique arrebentou e fez os três gols da Polônia na vitória por 3 a 2 sobre a Dinamarca, pela 2ª rodada do grupo E das eliminatórias para a Copa-2018.

O resultado serviu para recuperar a seleção polonesa da decepcionante estreia no qualificatório: um empate por 2 a 2 com o fraco Cazaquistão, no início de setembro. Agora, a Polska vai a 4 pontos e está em 3º lugar, atrás do líder Montenegro e da vice-líder Romênia.

Os dinamarqueses, por sua vez, estacionam nos 3 pontos e ficam em 4º lugar, à frente do Cazaquistão, que tem 1 ponto, e da lanterna Armênia, que está zerada.

O show de "Lewa" começou aos 20 do primeiro tempo, quando ele recebeu bom cruzamento rasteiro de Grosicki e só teve o trabalho de empurrar.

16 minutos depois, ele ampliou de pênalti, arrancando reclamações do goleiro Kasper Schmeichel por ter feito uma "paradinha", o que é proibido. O árbitro italiano Gianluca Rocchi, porém, não só validou o gol como ainda deu cartão amarelo para o arqueiro do Leicester.

O tento mais bonito de Lewandowski veio aos 2 do segundo tempo. Ele arrancou praticamente sozinho da intermediária, deixou os marcadores para trás na velocidade e fuzilou no canto para completar o hat trick.

Foi a 3ª vez que o artilheiro marcou três gols em uma mesma partida nesta temporada, a 1ª pela seleção. Antes, ele havia conseguido a proeza no 6 a 0 sobre o Werder Bremen, pelo Campeonato Alemão, e no 5 a 0 sobre o Carl Zeiss Jena, pela Copa da Alemanha.

A vitória polonesa, que parecia fácil, porém, acabou sendo suada, depois que Glik (contra) e Poulsen diminuíram para a Dinamarca. Contudo, os donos da casa conseguiram segurar o resultado até o final para garantir os três pontos.

Na próxima terça, a Polska encara a Armênia, novamente em casa, às 15h45 (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, os dinamarqueses recebem Montenegro.

Fonte: ESPN

Cursos Online na área de Ciências Agrárias e da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...