.

.

Conheça o estádio acessível só por 'estrada da morte' que deixou a Espanha furiosa

Estádio Loro Borici receberá Albânia x Espanha, pelas eliminatórias
GIUSEPPE BELLINI/UEFA VIA GETTY IMAGES

09/10/2016

Neste domingo, a Espanha enfrenta a Albânia, pelas eliminatórias da Copa-2018, com transmissão exclusiva da ESPN Brasil e do WatchESPN. Se o adversário já causa preocupação à "Fúria", pois lidera o grupo G com 6 pontos, chegar ao estádio Loro Borici, na cidade de Shkodër, já pode ser considerado uma vitória para os ibéricos.

Nos últimos dias, a imprensa espanhola mostrou revolta total com a escolha do local da partida.

Tradicionalmente a Albânia, um dos países mais pobres da Europa, recebe seus adversários na capital do país, Tirana. No entanto, como o novo e moderno Estádio Nacional ainda está em construção, os albaneses estão jogando no acanhado campo do Loro Borici, que tem capacidade apenas para 16.022 pessoas.

A maior reclamação dos espanhóis foi a dificuldade para chegar a Shkodër, que fica a apenas 100km da capital. No entanto, a única rota que liga os municípios, a E762, é uma verdadeira "estrada da morte", cheia de perigos, o que deixou a mídia ibérica de cabelos em pé.

"A seleção, como todos os mortais, teve que recorrer à indescritível estrada E762-SH1 para chegar ao hotel da concentração. Tudo isso com uma tormenta apocalíptica, raios e um oceano de chuva de difícil negociação", reportou o jornal ABC.

"Dirige-se por um asfalto impraticável, sem linhas marcadas no solo, com todos os carros usando farol alto devido à iluminação inexistente (menos as motos, que vão com farol desligado e motoristas sem capacete) e sem nenhum respeito às rotatórias, nem a qualquer outro sinal de trânsitos", prosseguiu a reportagem, em tom irônico.

A "epopeia" para chegar a Shkodër foi longa, e a Espanha só alcançou seu hotel na noite da última sexta-feira. A previsão era que a seleção estivesse na cidade albanesa no início da tarde.

Além da "estrada da morte", os comandados de Julen Lopetegui tiveram que aguentar um atraso de três horas para o voo da equipe sair de Roma para Tirana, já que não há voo direto de Madri para a capital da Albânia.

Outra reclamação da imprensa espanhola foi que o campo do estádio Loro Borici está muito desgastado e pode acabar lesionadno os astros do time campeão da Copa-2010.

É que, além das chuvas pesadas que atingiram Shkodër nos últimos dias, a pequenina arena ainda é casa de duas seleções atualmente: Kosovo, que disputa pela primeira vez as eliminatórias do Mundial e que não tem campo para jogar, já que seu Estádio Nacional passa por reforma, e a Albânia.

Loro Borici recebeu Kosovo x Croácia
GIUSEPPE BELLINI/UEFA VIA GETTY IMAGES

Na última quinta-feira, Kosovo recebeu a Croácia em seu primeiro jogo oficial como mandante e levou uma impiedosa goleada por 6 a 0. Apenas três dias depois, o Loro Borici agora receberá Albânia x Espanha, que vale a liderança do grupo G das eliminatórias.

Apesar de ser antigo (foi inaugurado em 1950), o campo passou por uma reforma total entre 2015 e 2016, que custou 17 milhões de euros (R$ 61,3 milhões). As arquibancadas foram modernizadas, e agora a arena conta com todos os requisitos da Uefa para receber partidas internacionais.

Fonte: ESPN

Cursos Online na área de Ciências Agrárias e da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...